• câmbio
    dólar R$
    euro R$
  • tempo, natal/rn
    26ºc

Geral

Educação

Último aulão do Projeto #QueroAprender prepara alunos para 2º dia do ENEM

O aulão também irá acontecer, simultaneamente, em todas as regiões do RN

Por Redação

10 de novembro de 2017 | 15:34

Amanhã (11) acontece o último aulão do projeto #QueroAprender, na véspera do segundo dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para esse sábado, em Natal, são esperados cerca de 600 estudantes para aulas de Matemática e Ciências da Natureza. As aulas acontecem das 8h às 12h30, no IFRN campus Natal-Central. O aulão também irá acontecer, simultaneamente, em todas as regiões do RN.

O #QueroAprender realiza aulas, disponibiliza conteúdos 24h e ferramentas digitais para auxiliar os estudantes nos estudos complementares a sala de aula e ajuda na preparação para o ENEM. Através da escola virtual do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), os estudantes encontraram questões e material para estudo. Os conteúdos foram criados por professores que atuam nas redes pública e privada de ensino.

Os estudantes do ensino médio receberam durante as aulas todo o preparo para o dia da prova e estão prontos para o segundo dia de avaliação, uma avaliação positiva para o coordenador geral do Projeto #QueroAprender, João Maria de Lima. “Vejo o projeto de forma positiva, que se expande a sala de aula com conteúdos exclusivos para os estudantes. Preparamos durante todo o período do programa os alunos para um bom resultado, e sabemos que eles estão aptos para o exame”.

No sábado passado (4), os estudantes participaram de um momento especial na Catedral Metropolitana de Natal, aonde aconteceu a benção das camisetas. Para esse aulão de véspera, os alunos ouvirão dicas de relaxamento de um coach para aplicar durante a prova.

O projeto oportuniza aos estudantes da rede estadual o preparo para o exame nacional com a mesma qualidade de estudantes particulares, reunindo professores dedicados para aplicar os conteúdos. “Essa é uma grande oportunidade para os alunos. Antes quando se falava de Enem nas escolas públicas era notório a preocupação de todos. Hoje, temos a certeza que o nosso aluno está preparado para enfrentar esse desafio”, declarou a diretora da 1ª Direc, Carmen Lúcia Freire.

A expectativa é expandir ainda mais o projeto para o próximo ano. O foco é tornar os alunos protagonistas, auxiliando na educação e incentivando as iniciativas estudantis. “As novidades já estão sendo pensadas para a próxima edição do #QueroAprender. Queremos fazer com que o programa seja atrativo aos estudantes”, destacou o coordenador. No ano de 2018 o projeto pretende atender ainda mais estudantes, começando as atividades logo no início do ano letivo.

RECOMENDAMOS

ARTE

Festival de Teatro Amador começa dia 23 no CEI Romualdo

CNDL/SPC BRASIL

43% dos idosos são responsáveis pelo sustento da casa

MAIS MÉDICOS

Médicos cubanos lutam na Justiça por trabalho

ACIDENTE FATAL

Cidade Alta: Ciclista morre atropelado por motocicleta

AÇÃO POLICIAL

PM: Suspeitos de assalto a farmácia morrem em confronto

IRREGULAR

Comércio ilegal de cigarros supera mercado regular

DECLARAÇÃO

Receita paga hoje restituições do 6º lote do IR

CONSULTORIA

Facebook rompe com agência de relações públicas

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL