Design 07/11/2018 17:01

SAUER lança coleção Erotica

Por Roberta Pimenta

O fascínio pelo corpo da mulher inspira a SAUER em Erotica, sua nova coleção de alta joalheria. Repletas de referências à representação feminina nas mais diversas manifestações artísticas ao longo da História – dos mosaicos greco-romanos ao teatro burlesco –, as joias celebram o prazer, a libido e, sobretudo, as pioneiras que romperam os tabus da sociedade. A entrega e o amor em todas as suas esferas.

– Neste momento histórico em que nós, mulheres, clamamos pelo poder de decisão sobre os nossos corpos, senti a necessidade de traduzir nas peças o mote de “meu corpo, minhas regras” – conta Stephanie Wenk, diretora criativa da SAUER. – Querer que nossas vontades sejam respeitadas não significa que não tenhamos desejos, que nosso corpo não seja celebrado. Depois de viajarmos com as nossas coleções pelo mar, pelas estrelas e pela espiritualidade, bateu forte uma inclinação para algo mais terreno e primitivo.

Entre as novidades da coleção, está a linha Vênusinspirada em Afrodite, deusa do amor, da beleza e da fertilidade, que traz joias em pérolas, ouro, safira e chifre, resgatando a arte romana e a naturalidade das formas do corpo. As pérolas representam os seios femininos, e as mãos que os envolvem são joias figurativas recorrentes nas coleções SAUER, como um elemento clássico da joalheria.

A sensualidade e a adoração pelas pernas e pelos pés femininos são representadas na linha Fetiche, com brincos produzidos em ouro e concha, inspirados no camafeu – técnica de esculturas em joias que formam relevos, inventada em 300 a.C. e popularizada pela rainha Victoria da Inglaterra, no século XIX.

– Numa visita aos Museus Capitolinos, em Roma, me chamaram a atenção como as esculturas dos corpos femininos carregavam um forte apelo sensual, e como os padrões de beleza eram menos restritivos – afirma Stephanie. – O movimento de hoje pela diversidade é uma oportunidade para libertar e enxergar todos os tipos de beleza.

Desenvolvida através de uma técnica sexual de amarração japonesa, a linha Shibari representa a ideia da entrega ao prazer. Anel e brincos recebem estética de nós em corda com fios de ouro que envolvem o titânio, material nunca utilizado por uma joalheria de alto luxo no Brasil.

Ainda no âmbito das referências nipônicas, a linha Kintsugi é inspirada na ressignificação japonesa do belo, por meio da reparação e restauração de um objeto que foi quebrado. Em chifre, ouro e esmeraldas, as peças simbolizam o amor pelas imperfeições, reforçando a importância da autoestima e a forma como a mulher enxerga sua própria sensualidade de maneira única.

Partes emblemáticas do corpo feminino marcam presença na coleção, nos brincos e anéis da linha Legs, que reproduzem posições do Kama Sutra. Retratando o desejo que coexiste no prazer e na entrega pelo parceiro, os brincos representam a posição Python, e os anéis, a posição Fall. O colar 69 traz de forma descontraída uma das posições mais famosas do Kama Sutra em materiais como o ouro amarelo e o lápis-lazúli.

De Mata Hari e Theda Bara a Dita Von Tesse, as atrizes e performers pioneiras que romperam tabus para celebrar a sensualidade feminina são homenageadas nos brincosBurlesque. Com ouro 18k, diamantes e tassel de seda, as peças possuem formato de nipple tassel, buscando enaltecer os movimentos femininos.

pop art e os traços de Tom Wesselmann serviram de referência para aa linha Shape, agregando mood artístico e divertido que favorece as representações da silhueta e das curvas do corpo feminino, em brincos de ouro amarelo e lápis lázuli.

O amor em todas as formas é retratado pela linha Rainbow, por meio do icônico arco-íris, símbolo da diversidade e inclusão, reproduzido por um mix de ouro amarelo 18k com safiras, ametistas, granada e diamantes.

Produzido em safiras, esmeraldas, opala, tumalina, topázio azul, rubelita, cítrino, ametista e granada, o colar Love Wins pode ser usado de ambos os lados, de acordo com o astral e a roupa da ocasião.

– Todas as peças representam um amor livre de preconceitos, em respeito às diferenças e aos desejos de cada pessoa. Uma relação assim tem tudo para durar, como as gemas que estão nessas joias – resume Stephanie.

 

Roberta Pimenta

Biografia Graduada em Administração de Empresas, com especialização em Comunicação de Moda e Comércio Exterior pelo Instituto Metodista de Ensino Superior/SP, atuando no mercado de moda e beleza há 20 anos como consultora (marketing de moda e pessoal, etiqueta no trabalho, visual), jornalista, produtora, palestrante e professora (UNP, SENAI, SENAC).

Descrição Vamos falar Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração.

(84) 988 231 419

todos os blogs