câmbio:

DÓLAR R$ 3.2226 EURO R$ 3.8194

Tempo, natal:

26°C

Cotidiano

ESTILO DE VIDA

09/11/2017

13:06

Veganismo: como ser vegano fora de casa?

A falta de opção no cardápio dos restaurantes ainda é um ponto chave que faz um vegano optar por levar de casa sua refeição.

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Mais do que opção nutricional, ser vegano é um estilo de vida adotado cada vez mais por pessoas do mundo todo, inclusive os brasileiros. Um dos principais obstáculos de quem escolhe este caminho é comer fora de casa. A falta de opção no cardápio dos restaurantes ainda é um ponto chave que faz um vegano optar por levar de casa sua refeição.

A boa notícia é que é possível sim ter uma refeição saudável com seus amigos em restaurantes comuns. A nutricionista da LC Restaurantes, Vanessa Caluete, destaca que, como qualquer outra opção de alimentação, a preocupação com o valor nutricional da refeição é a mesma para um vegano. No prato tem que ter legumes, verduras e frutas; alimentos fontes de carboidratos; gorduras saudáveis e proteínas O que muda será a fonte proteica. “Para pessoas veganas, o consumo de proteína é por fonte vegetal.

Ou seja, alimentos verde-escuro (brócolis, couve), feijão, lentilha, ervilha, grão de bico ou até mesmo proteína de soja. Atualmente, segundo estudos, não há problemas nesta opção alimentar. Acaba sendo uma opção mais saudável e consciente”, acrescenta.De acordo com Vanessa, o que pode acontecer com alguns veganos é a deficiência de vitamina B12, fonte exclusiva da proteína animal. Neste caso, a orientação é fazer reposição através de suplementação, consultando sempre um nutricionista.

Para empresas com uma grande quantidade de veganos ou até mesmo com restrição alimentar, uma boa opção dentro da LC Restaurantes é o serviço “Sabor Brasil”. Oferecendo diversidade gastronômica e de sabores, uma das alternativas é a linha “Sabor do Chef”, com pratos tradicionais da culinária brasileira, mas com preparo único como opções mais leves onde muitas vezes são colocadas preparações com proteína de soja ou ricota, visando atender o público vegano e vegetariano.

“Muitas unidades têm pensado neste público e solicitam opções com mais frequência”, enfatiza Vanessa. Na hora das escolhas do self service, a dica é fazer um prato bem variado e colorido: arroz integral, leguminosas, verduras cruas e cozidas, fugindo das preparações fritas e gordurosas. Desta forma já terá um bom prato. Sobre a LC RestaurantesA empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e seguimentos.

Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas. Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo “Carbon Free” e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.