câmbio:

DÓLAR R$ 3.1247 EURO R$ 3.7337

Tempo, natal:

25°C

Cotidiano

Mudança de hábito

08/02/2017

12:21

Veranistas trocam casas por condomínios de praia

Segurança e mais opções lazer para crianças e jovens estão fazendo famílias optarem por condomínios fechados também no litoral

Por Redação

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

Veranear em família é quase uma tradição para o natalense. Um mês de mudança do cenário urbano para o litoral, para descansar e recarregar as energias para o ano que se inicia. A maioria das famílias ainda se reúne em casas de praia, no entanto, cada vez mais pessoas buscam no veraneio a mesma comodidade e segurança que encontram nos condomínios fechados.

Quem tem crianças e adolescentes ainda tem outro motivo. Não é fácil ocupar essa turma durante um mês inteiro. De olho nesse público infanto-juvenil, os condomínios estão apostando em espaços de lazer, para atrair compradores.

Playground, quadras, piscinas, salão de jogos, brinquedoteca e praças são espaços que os condomínios oferecem para ocupar crianças e jovens durante o verão e aos fins de semana, garantindo aos pais sossego e segurança para que eles possam aproveitar ao máximo o verão de forma segura. Condomínio são ideais para adolescentes fazerem amigos, confraternizarem e se divertirem, tudo sob os olhares dos pais.

Sophie Ferreira, de 15 anos, que aproveitou para levar um grupo de amigas para curtir momentos de lazer nesse verão. “No condomínio temos muito espaço. A sala de jogos é bem confortável e é bem melhor ficar por aqui do que na rua, onde não tem nem onde sentar e acaba deixando a gente expostas à violência. Além da segurança, o conforto é maravilhoso já que temos diversas opções de atividade aqui dentro mesmo. O que eu mais gosto de fazer é sentar com os amigos, conversar ou jogar baralho”, contou a jovem, que veraneia no Pirangi Villas, localizado na praia de Pirangi, a mais badalada do litoral sul.

“Venho ao condomínio com bastante frequência. Gosto muito de trazer meu filho, de cinco anos de idade, para cá. Acho a praia muito indicada aos jovens, com muito movimento de visitantes e opções de lazer. E o condomínio também apresenta muitos atrativos e é seguro. Muitas vezes ficamos mais tempo aqui dentro do que na própria praia, já que temos tudo o que precisamos aqui dentro e podemos ficar despreocupados com insegurança e problemas desse tipo”, comentou a moradora Annaluiza Oliveira, também do Pirangi Villas.

Para o empresário Hugo Leonardo Andrade, que está à frente da Siga Negócios Imobiliários, a união de segurança e lazer é o grande atrativo dos condomínios em praias do litoral potiguar. “As pessoas hoje estão perdendo a preferência pelas casas de praia convencionais. A busca por condomínios seguros com estrutura de lazer completa tem sido cada vez maior, devido à quantidade de benefícios que esse tipo de empreendimento oferece ao mercado consumidor. Tanto para lazer durante os feriados e verões como para residência fixa, o Pirangi Villas se mostra uma excelente escolha”, avalia.

O condômino Mário Gomes conta que desde 2009 procurava um imóvel de praia que atendesse às necessidades da família. “Eu e minha esposa procuramos em quase todo o litoral Sul, verificando localização, estrutura de lazer, estrutura do imóvel em si e a questão da segurança também. Brinco que me considero expert no assunto. Pirangi é um clássico no veraneio do RN e aqui é um imóvel que pode ser usado não somente no veraneio, mas durante o ano todo também, ou seja, não é somente um imóvel para o verão, é uma segunda residência, quando não é a primeira para alguns”, enfatizou Mário.

Compartilhar } 0 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.