câmbio:

DÓLAR R$ 3.2979 EURO R$ 3.8891

Tempo, natal:

28°C

Cultura

FEIRA DE LIVROS

09/10/2017

16:00

Zona Norte respirou literatura com a FLiQ no Complexo da UERN

Evento durou quatro dias e registrou boa presença de público

Por Ayrton Freire

Senadora Fátima Bezerra foi à FLiQ (Cedida)

Compartilhar } 2 Compartilhamentos

Terminou nesse domingo, 8, a Feira de Livros e Quadrinhos (FLiQ) no Complexo Cultural da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, a UERN. O evento durou quatro dias e registrou boa presença de público, de acordo com a organização, que festeja o fato do encontro ter ocorrido na Zona Norte de Natal.

“A Zona Norte conta apenas com uma biblioteca aqui perto. Isso representa uma carência literária. Então, o fato da UERN ter conseguido proporcionar a feira na região é algo muito importante. Promoveu uma integração da comunidade com a literatura”, enalteceu o diretor da universidade, professor Chico Dantas.

Para aproximar ainda mais a Zona Norte da FLiQ, um escritor da região foi convidado a apresentar os escritos dele durante a feira. Trata-se de Chumbo Pinheiro. “Ele é um gari e escritor. Mora na ZN e tem muito talento. Lançou um livro de poesias no evento. É uma pessoa formidável” destacou Dantas.

Chumbo Pinheiro participou de diálogos com os visitantes. Assim como os escritores Antônio Francisco, poeta de Mossoró conhecido nacionalmente, e Rizolete Fernandes, também bastante conhecida entre os literários.

A FLiQ no Complexo Cultural da UERN contou também com uma programação voltada para a ciência, por meio do ensino da robótica. Além de diversificar a programação, a iniciativa teve a proposta de aproximar a tecnologia dos visitantes, que foram muitos conforme dito por Dantas. “O evento começava às 9h e ia até 21h sempre com público”, pontuou.

Compartilhar } 2 Compartilhamentos

últimas notícias

+ Lidas

recomendamos

comentários

Ao comentar, o leitor concorda com nossas regras e política de privacidade. Veja aqui

O espaço de comentários do Portal no AR pode ser moderado. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. fora do contexto do portal.

O Portal no AR:

1. não se responsabiliza pelos comentários dos frequentadores do blog;
2. se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros.
4. se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.