Política

DESFILIAÇÃO

🔊TRE autoriza Hermano Morais deixar MDB

Deputado tem se aproximado do PDT do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo

Por Redação

20 de agosto de 2019 | 15:30

Hermano Moraes. Foto: ALRN

🔊Ouça a matéria:

O deputado estadual Hermano Morais já pode deixar o MDB (Movimento Democrático Brasileiro), partido a que pertence há mais de 10 anos. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) reconheceu e aprovou, nesta terça-feira (20) à unanimidade dos votos, a petição de desfiliação partidária solicitada por ele.

Agora, Hermano deve agilizar o diálogo com outras legendas para decidir em qual deve reingressar. Em entrevista a uma rádio de Natal nesta terça-feira, o deputado confirmou que há uma grande aproximação entre ele e o PDT, do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Ele disse ainda que sua saída do MDB está ligado à insatisfação pelos rumos tomados pelo partido que têm feito a legenda perder sua identidade. Contudo, segundo Hermano, há uma boa relação com a diretoria do MDB, atualmente sob o comando do ex-senador Garibaldi Alves e do deputado federal Walter Alves, sendo sua saída consensual.

O deputado, que foi reeleito no pleito de 2018, pelo MDB. O relator do processo que autoria a desfiliação foi o juiz José Dantas de Paiva, que reconheceu justa causa, em conformidade com a anuência do partido e em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral.

 

RECOMENDAMOS

DE SAÍDA

No último dia, Dodge contesta decisões de Bolsonaro

INCÊNDIO FLORESTAL

Bombeiros neutralizam mais focos de incêndio em Patu

PREVIDÊNCIA

PMs podem integrar reforma de militares

NOITE DE TERROR

Homens rendem vítimas e fazem arrastão em casa

PREVENÇÃO

Vacina da dengue está na última fase de testes

FIM DA GREVE

Paralisação parcial dos Correios é suspensa

FORÇA TAREFA

Bombeiros reforçam combate a incêndio em Patu

SUA APOSTA VALE MUITO

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 120 milhões nesta quarta

comentários