Interior

TRABALHO DIA E NOITE

8 dias: Bombeiros mantêm combate a incêndio em Portalegre

Cerca de 40 militares tentam apagar o fogo

Por Redação

15 de outubro de 2019 | 06:21

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros RN

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) continua no combate ao incêndio florestal na Serra de Portalegre, município distante 369 km de Natal. Já são oito dias de trabalho intenso com mais de 40 militares no local.

Desde que o fogo começou, os bombeiros trabalham dia e noite para debelar as chamas que atinge a serra. No entanto, os militares enfrentam dificuldade para acessar os focos devido a topografia e a mata fechada. Máquinas foram utilizadas para auxiliar na abertura de estradas e aceiros.

“Conseguimos controlar todos os focos que estávamos combatendo desde a semana passada. No entanto, surgiu um novo incêndio em uma serra vizinha e já escalamos todo efetivo para o local”, disse o Tenente-Coronel Bezerra, diretor de engenharia e operações do CBMRN.

Operação AMA

Desde a última quarta-feira (9), o CBMRN deflagrou a operação AMA, Abrace o Meio Ambiente, com o objetivo de intensificar os esforços no combate a incêndios florestais no Rio Grande do Norte.

Decreto de Emergência

O Governo do Rio Grande do Norte decretou, na última quarta-feira (9), situação de emergência nos municípios de Portalegre e Viçosa, com validade de 90 dias, por causa do aumento do número de incêndios florestais na região. O documento permite ao Corpo de Bombeiros contratar, com dispensa de licitação, as obras e os serviços necessários a mitigar as consequências provocadas pelos incêndios, além de compra de materiais e equipamentos para combate às queimadas. Também poderão ser adotadas medidas preventivas junto aos municípios, dentre elas a formação e treinamento de brigadas de incêndio e ações educativas para a população.

RECOMENDAMOS

PLANO DIRETOR NO AR

Natal:Câmara debate macrozoneamento e ocupação do solo

VISÃO NOTA 10

Projeto prevê exames oftalmológicos em alunos de Natal

PERIGO DAS REDES SOCIAIS

Whindersson iz que internet contribuiu para depressão

DIA DE COMBATE

Fórum alerta para diagnóstico precoce do câncer infanto

SOCORRO AO SANTUÁRIO ECOLÓGICO

Navio-patrulha vai auxiliar na limpeza de óleo no PI

CONSÓRCIO NORDESTE

Fátima destaca potencial do RN a empresários franceses

DECISÃO DA DIRETORIA

América: Pré-temporada começará com portões fechados

VOLUNTARIADO

Parque das Dunas será palco do projeto Vida Saudável 

comentários