Esportes

ABC arranca empate nos acréscimos, mas deixa o G4 da Série C

Por Alberto Leandro

7 de agosto de 2016 | 17:59

A invencibilidade do ABC em casa nesta Série C do Campeonato Brasileiro foi mantida nos acréscimos. Na tarde deste domingo (7), o Alvinegro ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, no estádio Frasqueirão. David Luiz marcou para os visitantes e Nando deixou tudo igual nos acréscimos.

Com a igualdade, o ABC tem 18 pontos e deixa o G4 do grupo A da Terceirona ao ser ultrapassado pelo ASA-AL, que bateu o Salgueiro-PE, fora de casa.

A partida começou movimentada no Frasqueirão. Em menos de cinco minutos, três lances de perigo foram criados. Primeiro pelo Botafogo, com Rodrigo Silva, e depois com Nando e Tiago Sala, pelo ABC.

O técnico Geninho, que já havia perdido o zagueiro Léo Fortunato antes do início da partida, perdeu também Gustavo Bastos e foi obrigado mudar aos 7 minutos. Cleiton foi escolhido. Depois do início frenético, o jogo caiu de ritmo e as chances de gol ficaram escassas.

Com dificuldades, o time potiguar só teve duas chances com Cleiton e Erivelton. Já o clube paraibano, que teve o controle da partida, também não levou perigo para o goleiro Jota no primeiro tempo.

No segundo tempo, as equipes continuaram em ritmo lento, com dificuldade para chegar ao ataque. Apenas aos 17 minutos, o ABC criou a primeira chance. Alex Ruan cruzou na medida para Nando, que tentou de cabeça e Michel Alves defendeu. Em seguida, aos 18, o camisa 9 recebeu de Tiago Sala e novamente parou no goleiro paraibano.

Depois das investidas abecedistas, o Botafogo acordou e foi ao ataque. Primeiro, acertou a trave com Rodrigo Silva. Em seguida, o time visitante não perdoou. Aos 26, Marcinho fez boa jogada e deixou David Luiz livre para abrir o placar.

Em busca de diminuir o prejuízo, o ABC foi para o ataque e quase empatou. Aos 33, Fábio Gama bateu prensado. Na sobra, Echeverria tentou, mas parou no goleiro Michel Alves. Nos minutos finais, o Alvinegro pressionou e chegou ao empate, com Nando em cobrança de pênalti, aos 46 minutos.

O ABC volta a campo no próximo domingo (14), às 16 horas, contra o Confiança-SE. A partida será no estádio Batistão, em Aracaju, pela 13ª rodada da Terceirona.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS

Cartões amarelos: Alex Ruan, Tiago Sala (ABC)

ABC: Jota, Marrone (Fábio Gama), Gustavo Bastos (Cleiton), Tiago Sala e Alex Ruan; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton, Echeverria e Lúcio Flávio (Caio Mancha); Nando. Técnico: Geninho.

Botafogo: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier e Jerfferson Recife (David); Djavan, Val, Pedro Castro (Sapé) e Marcinho; Rodrigo Silva e Carlinhos (André Paulino). Técnico: Itamar Schulle.

RECOMENDAMOS

LUTO

Ex-piloto de Stock Car morre após acidente aéreo no NE

BANG BANG

Homens são mortos pela PM após série de assaltos na ZN

CASOS DE POLÍCIA

Condenado homem que tentou matar irmão por cerveja

CONGRESSO

Senado pode concluir votação da PEC Paralela à Reforma

PODER

RN será governado pelo vice de Fátima até 4 de dezembro

MEIO AMBIENTE

Em 78 dias, óleo avança e desafia investigação

POLÍCIA CIVIL

Protesto deixa RN com um delegado para 38 cidades

Wordpress Post 1573831158 9739866

comentários