Esportes

CLÁSSICO-REI

ABC e América começam a decidir Campeonato Potiguar nesta quarta-feira

Partida começa às 21h30, no estádio Frasqueirão

Por Redação

17 de abril de 2019 | 07:16

Foto: Jailson Fernandes

A decisão do Campeonato Potiguar começa nesta quarta-feira (17). ABC e América entram em campo às 21h30, no estádio Frasqueirão, pela primeira partida da final do Estadual 2019.

Pelo lado abecedista, o título vale a manutenção da hegemonia. A equipe é a atual tricampeã da competição e luta pelo quarto título consecutivo. Pelo lado americano, a briga é para quebrar o domínio do rival e voltar ao topo do RN, coisa que não acontece desde 2015.

No ABC, o técnico Ranielle Ribeiro segue sem contar com os zagueiros Vinicius e Yan, entregues ao Departamento Médico, e não pode utilizar os meias Mossoró e Anderson Rosa, além dos atacantes Luan e Hélio Paraíba, que treinam com o grupo, mas não estão inscritos na competição.

Assim, o Alvinegro deve ir a campo com a Edson, Ivan, Adalberto, Maurício e Evandro; Valdemir, Guedes e Xavier; Rodrigo Rodrigues, Eder e Wanderson.

No América, o técnico Moacir Junior realizou treinamentos fechados. No entanto, destacou que a equipe não deve ser muito diferente do último clássico. “A não ser que aconteça algo muito grave, o time não será diferente daquele que venceu o último clássico. Lógico que podemos treinar uma jogada ou outra, mas o time será o mesmo”, disse.

O provável Alvirrubro deve ser: Ewerton, Joazi, Adriano Alves, Alisson Brand e Kaike; Leandro Melo, Diego, Adenilson e Roger Gaúcho; Adriano Pardal e Jean Patric.

A arbitragem da partida será de Luiz Flávio de Oliveira, da Fifa de São Paulo. O jogo da volta da decisão do Estadual está marcado para o dia 24, na Arena das Dunas, também às 21h30.

RECOMENDAMOS

PODEROSA!

"Hoje sou bem comida e amada", diz Xuxa aos 56 anos

MUDANÇA

Ubaldo Fernandes se desfilia do PTC

INVESTIMENTO

Natal: Espaço cultural Ruy Pereira será revitalizado

PARCERIA

Caixa firma acordo com Comitê Paralímpico

PEQUENOS NEGÓCIOS

Sebrae recebe com otimismo Lei Geral das Microempresas

CCJ DO SENADO

Moro: Caso é absolutamente diferente de áudios de Dilma

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão debate benefícios da campanha Nota Potiguar

INDÚSTRIA

Melhora a confiança do empresário, diz CNI

comentários