Esportes

CLÁSSICO-REI

ABC e América começam a decidir Campeonato Potiguar nesta quarta-feira

Partida começa às 21h30, no estádio Frasqueirão

Por Redação

17 de abril de 2019 | 07:16

Foto: Jailson Fernandes

A decisão do Campeonato Potiguar começa nesta quarta-feira (17). ABC e América entram em campo às 21h30, no estádio Frasqueirão, pela primeira partida da final do Estadual 2019.

Pelo lado abecedista, o título vale a manutenção da hegemonia. A equipe é a atual tricampeã da competição e luta pelo quarto título consecutivo. Pelo lado americano, a briga é para quebrar o domínio do rival e voltar ao topo do RN, coisa que não acontece desde 2015.

No ABC, o técnico Ranielle Ribeiro segue sem contar com os zagueiros Vinicius e Yan, entregues ao Departamento Médico, e não pode utilizar os meias Mossoró e Anderson Rosa, além dos atacantes Luan e Hélio Paraíba, que treinam com o grupo, mas não estão inscritos na competição.

Assim, o Alvinegro deve ir a campo com a Edson, Ivan, Adalberto, Maurício e Evandro; Valdemir, Guedes e Xavier; Rodrigo Rodrigues, Eder e Wanderson.

No América, o técnico Moacir Junior realizou treinamentos fechados. No entanto, destacou que a equipe não deve ser muito diferente do último clássico. “A não ser que aconteça algo muito grave, o time não será diferente daquele que venceu o último clássico. Lógico que podemos treinar uma jogada ou outra, mas o time será o mesmo”, disse.

O provável Alvirrubro deve ser: Ewerton, Joazi, Adriano Alves, Alisson Brand e Kaike; Leandro Melo, Diego, Adenilson e Roger Gaúcho; Adriano Pardal e Jean Patric.

A arbitragem da partida será de Luiz Flávio de Oliveira, da Fifa de São Paulo. O jogo da volta da decisão do Estadual está marcado para o dia 24, na Arena das Dunas, também às 21h30.

RECOMENDAMOS

MANIFESTAÇÃO

Policiais e bombeiros realizarão protesto nesta terça

PREOCUPAÇÃO

Chuva deixa outra ponte no interior sob risco de cair

ACIDENTE ANIMAL

Motoboy atropela jumento e os dois ficam feridos

TRAGÉDIA

Incêndio na Notre-Dame completa uma semana

NOVA GESTÃO

Humorista vence eleição presidencial na Ucrânia

TERROR

Número de mortos em ataques no Sri Lanka sobe para 290

FIM DE FESTA

PM acaba com festa de facção na zona Oeste de Natal

PREVISÃO DO TEMPO

RN deve ter mais chuva nos próximos dias

comentários