Esportes

REVÉS

ABC é derrotado pelo CSA em estreia na Copa do Nordeste

Alvinegro não largou bem na competição

Por Heilysmar Lima

25 de janeiro de 2017 | 20:41

A estreia do ABC na Copa do Nordeste não foi como o torcedor queria. Na noite desta quarta-feira (25), o Alvinegro enfrentou o CSA-AL e foi derrotado por 3 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols foram marcados por Soares e Everton Heleno, ambos no primeiro tempo, e Clayton na etapa complementar.

O revés deixa o Alvinegro sem pontos na competição. O próximo confronto abecedista no Nordestão será no dia 5 de fevereiro, às 19 horas, no estádio Frasqueirão, diante do Itabaiana-SE.

No domingo (29), o ABC encara o Santa Cruz de Natal na Arena das Dunas, às 16 horas, pela 4ª rodada do Campeonato Potiguar. O Alvinegro lidera o Estadual com 7 pontos.

Sem tempo para reagir

O jogo começou em ritmo lento, com as equipes se estudando. Mesmo fora de casa, a primeira chance da partida foi do ABC. Aos 15 minutos, Gegê mandou a bola na área, Levy cabeceou fraco e facilitou o trabalho do goleiro adversário.

A partir de então, o CSA melhorou e passou a pressionar. Aos 17, Didira arriscou de fora da área. A pressão aumentou nos últimos 15 minutos da etapa inicial.

Aos 31 minutos, Daniel Cruz fez jogada individual e bateu por cima da trave. A equipe alagoana conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. O camisa 7 passou por três marcadores e tocou na saída de Edson.

O time de Alagoas não deixou sequer o ABC reagir e aos 37 minutos anotou o segundo tento. Após vacilo da zaga alvinegra, Everton Heleno deu números finais ao primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o time potiguar chegou com perigo logo aos 3 minutos, mas o goleiro Jeferson defendeu as finalizações de Nando e Dalberto. Aos 6, Levy bateu forte, mas mandou pela linha de fundo.

Em busca de tirar o zero do placar, o ABC continuou em cima. Aos 11 minutos, Levy cruzou, Nando tentou, mas a defesa afastou para escanteio. Precisando do resultado, o técnico Geninho sacou Dalberto e colocou Caio Mancha em campo.

No entanto, as tentativas do treinador não refletiram em campo e o Alvinegro não conseguiu reagir. O CSA, por sua vez, chegou ao terceiro gol com Cleyton, aos 42 minutos do segundo tempo.

Ficha Técnica

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Cartões amarelos: Leandro Souza (CSA); Anderson Pedra, Romano, Cleiton (ABC)

Cartões vermelhos: Rafinha (CSA); Arez (ABC).

CSA: Jeferson, Denilson, Leandro, Douglas e Rafinha; Panda (Marcos Antônio), Everton Heleno, Alex Henrique (Geovani) e Didira; Daniel Cruz e Soares (Clayton). Técnico: Oliveira Canindé.

ABC: Edson, Levy, Tiago Sala, Cleiton e Romano; Anderson Pedra, Guedes, Echeverria e Gegê (Túlio Renan); Nando e Dalberto (Caio Mancha). Técnico: Geninho.

RECOMENDAMOS

LUTO

Ex-piloto de Stock Car morre após acidente aéreo no NE

BANG BANG

Homens são mortos pela PM após série de assaltos na ZN

CASOS DE POLÍCIA

Condenado homem que tentou matar irmão por cerveja

CONGRESSO

Senado pode concluir votação da PEC Paralela à Reforma

PODER

RN será governado pelo vice de Fátima até 4 de dezembro

MEIO AMBIENTE

Em 78 dias, óleo avança e desafia investigação

POLÍCIA CIVIL

Protesto deixa RN com um delegado para 38 cidades

Wordpress Post 1573831158 9739866

comentários