Cotidiano

Saúde

Aberta em Natal a “Semana da Voz do RN”

Atividades informativas, palestras, triagens e avaliações vocais estão na programação

Por Redação

16 de abril de 2018 | 14:09

Foi aberta na manhã deste domingo (15), na Praia de Ponta Negra, em Natal, a “20ª Campanha Nacional da Voz 2018”, que acontece para esclarecer e inteirar a necessidade de hábitos saudáveis às regiões da faringe e laringe. Médicos e estudantes de medicina fizeram uma caminhada pela areia da praia, acompanhados de uma banda de frevo e faixas, para alertar banhistas potiguares e turistas sobre os cuidados com a voz.

A campanha segue até o dia 20 deste mês e é promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCCF) e a Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV), todas unidas para promover ações preventivas e educacionais desenvolvidas em espaços públicos e privados, shoppings, na Liga Contra o Câncer e no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).

Com o tema “Afine a Sua Saúde – Cuide da Sua Voz”, profissionais da saúde e institutos parceiros realizam atividades de orientação e diagnóstico precoce de distúrbios da voz e enfermidades que compreendem a área da faringe e laringe.  A Abertura Oficial acontece nesta segunda-feira (16), às 19h, na Associação Médica do RN, localizada na Av. Hermes da Fonseca, 1396 – Tirol, com palestras gratuitas direcionadas à população em geral e aos profissionais da voz.

Na terça-feira (17), acontece o Plantão da Voz, com apresentação do Coral Voz do Amor e orientações aos funcionários, pacientes e acompanhantes, das 9h às 11h, na Liga Contra o Câncer. E na quarta-feira (18), profissionais e pacientes da Universidade Potiguar (UnP), Campi Salgado Filho, recebem triagem e orientações vocais no período da tarde.

A programação completa da semana você confere no instragram: @campanhadavozrn ou pelo telefone (84) 99898 6911.

RECOMENDAMOS

PAGAMENTOS

Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta

PRISÃO PREVENTIVA

MPCE pede prisão de médico que abusou de pacientes

MAIS PRA FRENTE

Liberação do FGTS é adiada, afirma Lorenzoni

SEGURANÇA

Polícia vai reforçar fiscalização nas rodovias do RN

SÃO JOÃO

"Festa do Sabugo" começa hoje em Parnamirim

OPORTUNIDADES

Sine oferece 150 vagas de emprego em todo RN

PRODUÇÃO ARTESANAL

Quinta-feira marcada por assinatura da Lei do Selo Arte

INVESTIGAÇÃO

Por bônus, grupo indicava mortos para app de transporte

comentários