Geral

OPORTUNIDADES

Abertas inscrições para alfabetizadores e técnicos agrários

São 200 vagas para cada cargo em 29 municípios potiguares

Por Redação

11 de fevereiro de 2019 | 11:33

Secretaria Estadual de Educação iniciou prazo para inscrições. Reprodução

A Secretaria Estadual de Educação (SEEC) está com inscrições abertas para a contratação de alfabetizadores e técnicos agrários que atuarão no Projeto de Alfabetização com Qualificação Social e Profissional para o Campo. Estão disponíveis 200 vagas, sendo 100 para cada profissional. A ação busca alfabetizar 2.500 agricultores em 80 comunidades de 29 cidades do RN. As inscrições acontecem durante a semana nas cidades de João Câmara, Mossoró e Natal.

Os candidatos devem comparecer nos postos de inscrições contendo toda a documentação exigida no edital. A seleção do candidato será realizada em uma única etapa, através de análise de currículo, com caráter classificatório, que levará em consideração aspectos da vida acadêmica e atuação profissional, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo processo seletivo simplificado. O edital está disponível no portal da Educação do Estado  e no da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico – FUNCERN. Este processo seletivo é coordenado, acompanhado e executado por Comissão designada pela Superintendência da FUNCERN.

“Essa ação é muito importante para o Governo do Estado e com ela vamos atuar no sentido de diminuir o índice de analfabetismo do Rio Grande do Norte que atinge em torno de 400 mil pessoas. Esse projeto vai melhorar a vida das pessoas do campo”, declarou o Secretário de Educação do RN, Getúlio Marques Ferreira. A ação conta com recursos do empréstimo com o Banco Mundial, via Governo Cidadão.

Serão ofertadas 100 turmas sediadas nos municípios de Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Canguaretama, Lagoa Salgada, Nísia Floresta, Vera Cruz, Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, São José de Campestre, João Câmara, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Touros, Pedra Grande, Pureza, Caiçara do Norte, Ceará Mirim, Macau, Guamaré, Pedro Avelino, Coronel João Pessoa, Venha Ver, Carnaubáis, Mossoró, Apodi e Campo Grande.

RECOMENDAMOS

Chuvas no RN

Operação conjunta socorre população

LOTERIA

Mega-Sena acumula; próximo sorteio será de R$90 milhões

TORÓ

Ponte desaba, carro é arrastado e cidade fica 'isolada'

OBRA DE R$4,1 MILHÕES

Sabe como está reforma do Forte dos Reis Magos? Parada

ROLÉ DIFERENCIADO

Bolsonaro 'escapa' de hotel para dar voltinha de moto

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Veja essas dicas e coma chocolate sem culpa na Páscoa

OPERAÇÃO PELA VIDA

PMs impedem suicídio na Ponte

AUTOMÓVEL

Carros brasileiros ficam mais seguros e mais caros

comentários