Geral

DIA DE FESTA

Abra seu Coração: Hospital Varela Santiago comemora 102 anos com lançamento de nova campanha

Comemoração foi marcada pela estreia de um documentário sobre a instituição, além de jingle cantando por artistas potiguares em videoclipe.

Por Redação

11 de outubro de 2019 | 17:28

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (11), o Hospital Infantil Varela Santiago deu início às comemorações dos 102 anos da instituição. O aniversário foi marcado por uma programação durante todo o dia para as crianças. Durante a manhã festiva, foi realizada também a inauguração do Núcleo para Tratamento da Obesidade Infantil e o lançamento oficial da campanha publicitária “Abra seu coração” com o primeiro documentário sobre a instituição, além de um jingle que ganhou um lindo clipe cantado por artistas locais. Veja abaixo:

O Núcleo para Tratamento da Obesidade Infantil do Hospital Infantil Varela Santiago é um projeto diferenciado e pioneiro no Nordeste, com atendimento multidisciplinar, consultas frequentes e participação e educação alimentar também dos familiares. No núcleo serão realizadas, além das consultas tradicionais e exames laboratoriais fornecidos pelo hospital, momentos interativos e reuniões em grupos (os pacientes serão distribuídos de acordo com a faixa etária de 2 a 9 anos) onde serão discutidos diversos temas pertinentes com os pacientes e familiares de forma lúdica e divertida.

Os pacientes do Núcleo também terão avaliação do percentual de gordura corpórea pela bioimpedância. Os atendimentos serão cinco dias na semana alternando entre manhã e tarde. Participarão da equipe multidisciplinar médicos endocrinologistas e gastroenterologistas pediátricos, nutricionistas e psicólogos. As triagens para participar da primeira turma de pacientes do núcleo já começaram a serem feitas no hospital. Para se inscrever, basta entrar em contato no telefone (84) 3209-8200 ou diretamente na recepção do Varela Santiago. As vagas são limitadas. Serão ofertadas 200 vagas de triagem e dessas, serão selecionados 100 pacientes.

A campanha “Abra Seu Coração” teve criação e direção da agência potiguar Fácil Comunicação, com produção e edição de vídeo da Mais Vídeo e produção do jingle e sonorização da Garagem Studio. O documentário foi narrado desde a concepção da criação do hospital em 1917, pelo doutor Manuel Varela Santiago até a direção atual do Superintendente, Paulo Xavier e traz o avanço e histórias emocionantes, de pacientes, mães, médicos, professoras, colaboradores, personagens que contam o amor por uma instituição centenária que ajuda tantas crianças.

Outra novidade na criação da campanha foi a concepção do primeiro jingle do hospital, com título “Abra seu coração”. A música foi abraçada por uma nova proposta, com os artistas locais (Zezo, Rita de Cássia, Ramon da banda Cavaleiros do Forró, Nanda Lynn, Fernando Luiz, Daniela Fernandes do Ribeira Boemia, Dodora Cardoso e Edyr Vaqueiro) sendo convidados para cantar em estúdio. O resultado foi um clipe que pretende mexer com a sociedade, mostrando o carisma e a importância do trabalho do hospital.

“Foi um dos melhores trabalhos já produzidos na Fácil. Para a nossa equipe, esse convite foi de muita alegria e responsabilidade para contar uma bela história de uma instituição centenária que salvou tantas vidas de crianças como descobrimos durante a gravação, como do cantor Zezo”, conta Alan Oliveira, diretor da Fácil Comunicação. “Quando fui convidado para fazer minha participação neste projeto da campanha do clipe, aceitei na hora. Fui cirurgiado quando tinha 8 anos no hospital infantil com pneumonia aguda, na época. Foi muito sofrimento. Escapei mesmo. Era muito carente, sem nenhuma condição. Tenho muita gratidão. O Varela Santiago salvou a minha vida”, disse o cantor potiguar Zezo.

RECOMENDAMOS

PAGAMENTO DOS SERVIDORES

Governo quer pagar 13º junto com salário de dezembro

O DIA EM QUE MORRI EM UM DESASTRE AÉREO

Publicitário lança livro de romance neste sábado

18 ANOS DE HISTÓRIA

Cavaleiros do Forró grava DVD na Arena das Dunas

NEGOCIAÇÃO

Proposta para reforma tributária pode abrir diálogo

EXPOSIÇÃO JURÁSSICA

Museu abre exposição sobre dinossauros da Bacia do RN

ANATEL CONSUMIDOR

Aplicativo da Anatel facilita queixas contra operadoras

NATAL EM NATAL

Árvore de Mirassol será acesa nesta quarta-feira

DOE VIDA

Julinho precisa de sangue para cirurgia cardíaca

comentários