Esportes

PROJETO VERÃO

Academia de Natal faz treinos especiais de feriado e fim de semana

Atividades nestes dias geram fluxo de pessoas externas

Por Redação

15 de novembro de 2019 | 11:34

A estação mais quente do ano só começa oficialmente no dia 23 de dezembro, mas o chamado ‘Projeto Verão’ está a todo vapor nos espaços da prática de exercícios físicos da cidade. Na Bodytech Tirol, em Natal, há uma programação especial para os fins de semana e feriados desde novembro, com o intuito de potencializar os resultados para aqueles que querem esbanjar saúde e bem-estar pelas praias assim que o verão começar.

Nesta sexta-feira (15), feriado da proclamação da república, a BT Tirol terá aula de ginástica localizada, que começa às 9h. No domingo (19), duas atividades acontecem a partir das 9h, o Be Healthy com abdominal e work out; e aula de Indoor Cycle. Para movimentar o último domingo do mês na academia, uma aula especial de Running, também às 9h.

De acordo com Paula Carvalho, gerente operacional da Bodytech Tirol, as atividades nestes dias geram fluxo de pessoas externas. “Sempre abrimos a possibilidade dos clientes daqui trazerem convidados para as programações e conhecerem os nossos diferenciais. Esse público é de academias que não abrem no fim de semana, mas querem manter os treinos para o verão”, explica.

De acordo com o profissional de educação física, Gleidson Patrick Melo de Paula, aproveitar as pausas de feriado e fim de semana podem ajudar no alcance de objetivos como o “projeto verão”. “O corpo não sabe que é feriado ou sábado e domingo. O que ele entende que precisa do estímulo. Treinar nesses dias pode ajudar sim no alcance de metas”, conta. O acompanhamento de profissionais é um diferencial. “Um professor bem atualizado consegue periodizar a forma como o aluno divide o treino. Se a programação de exercícios estiver equalizada, a prática de atividade física é igual a um remédio”, afirma Patrick.

A enfermeira Nayara Cristina Thediga Torres, que é acompanhada por Gleidson Patrick na BT Tirol, aproveita o sábado e o domingo para treinar. Ela relata que tem ficado feliz com os resultados que tem obtido. “Meu projeto é qualidade de vida e envelhecer com saúde. Estou cada dia mais satisfeita com meus resultados da associação do treino físico e alimentação. Meu planejamento de treinos sempre desafiador, pois, por conhecer minhas valências, o professor consegue estimular para o alcance de novas metas”, diz.

Os aulões nesses dias que eram de baixa na academia, se tornaram uma opção de saúde e socialização. “Acho extremamente válidos os aulões no domingo e feriados, pois estimulam os alunos a adquirir cada vez mais saúde por meio da atividade física”, fala Nayara. “O aulão não trabalha só as questões físicas, mas também as psicológicas. As pessoas gostam de estar com os outros e de socializar, o que serve também como incentivo para a melhora na qualidade de vida”, completa Patrick.

RECOMENDAMOS

FUTEBOL INTERNACIONAL

Confira os confrontos das oitavas da Liga dos Campeões

MANUTENÇÃO

Telefone do SAMU não funcionará nesta terça em Natal

HISTÓRIA

Museu Câmara Cascudo é opção para passeio nas férias

BATE O SINO

Comércio de Natal amplia horário de funcionamento

RESGATE

Arara natural da Amazônia é encontrada em Natal

CRÉDITO

Receita deposita a restituição do 7º lote do IRPF

GOVERNO

Brasil abre escritório comercial em Jerusalém

SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE

Projeto Agente Mirim Ambiental forma novos agentes

comentários