Brasil e Mundo

RIO DE JANEIRO

Ação do Exército deixa homem morto e dois feridos

Militares dizem ter reagido a tiros; amigos afirmam que veículo levava uma família

Por Redação

8 de abril de 2019 | 11:11

Evaldo Rosa dos Santos, músico morto em ação do Exército no Rio - Foto: Reprodução/Facebook

Uma ação do Exército na zona Oeste do Rio de Janeiro deixou um homem morto e outros dois feridos neste domingo, 7. Os militares dispararam contra um carro e afirmam que reagiram a tiros dos ocupantes de um veículo.

Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) disse que “os militares responderam à injusta agressão. Como resultado, um dos assaltantes foi a óbito no local e o outro foi ferido, sendo socorrido e evacuado para o hospital. Um transeunte que passava pelas imediações foi ferido em decorrência da troca de tiros, tendo também sido socorrido e evacuado. Informações preliminares dão conta de que o cidadão inocente ferido está fora de perigo”.

De acordo com a versão da Polícia Civil, não havia criminoso no carro atingido pelo Exército e ninguém estava armado. Todos eram da mesma família. O homem que morreu era Evaldo dos Santos Rosa, um músico de 51 anos.

O outro homem que estava no carro e também foi ferido seria o sogro de Evaldo que, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, está internado no Hospital Albert Schweitzer.

No carro estavam ainda a mulher de Evaldo e uma criança, que não ficaram feridos. A família estava a caminho de um chá de bebê quando o veículo foi atingido pelos disparos.

“Quando eles [militares] começaram a atirar, minha tia pegou meu primo no colo e mostrou que era carro de família, mas mesmo assim eles não pararam de dar tiros”, disse um sobrinhos de Evaldo ao jornal carioca Extra.

Apuração

O CML determinou a apuração do caso. De acordo com o Comando, a Delegacia de Polícia Judiciária Militar está investigando o caso, com a supervisão do Ministério Público Militar.

Os militares envolvidos na ocorrência e todas as testemunhas civis foram ou serão ouvidas, segundo nota divulgada pelo CML.

 

 

RECOMENDAMOS

BALANÇO

Número de assassinatos no feriado é o menor desde 2015

NOVO REGIME

Governo assina com aéreas redução de imposto para QAV

ARTE

Exposição põe na balança ego e moralidade

SISTEMA FIERN

Coere discutirá licenciamento de projetos fotovoltaicos

SALVANDO VIDAS

Hemonorte realiza campanha de doação de medula óssea

PROTESTO

Policiais civis fazem paralisação nesta terça-feira

HEROICO

Bombeiro do RN cumpre missão humanitária em Moçambique

COPA AMÉRICA

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas

comentários