Geral

MEIO AMBIENTE

Ações do Dia Mundial da Limpeza seguem no RN

Ainda estão previstas atividades em Rio do Fogo, Touros e Areia Branca

Por Redação

22 de setembro de 2019 | 08:28

Foto: Divulgação

Depois do sábado, 21, com ações em Natal, Guamaré e São Miguel do Gostoso, o Dia Mundial da Limpeza segue sendo celebrado no Rio Grande do Norte. Neste domingo, são previstas atividades em Rio do Fogo e Touros. Segunda, será a vez de Areia Branca.

São Miguel do Gostoso

Cerca de 100 pessoas do município de São Miguel do Gostoso, participaram no sábado do Dia Mundial da Limpeza, conhecido como World Clean Up Day. A ação ambiental, que é registrada em 157 países, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o problema do descarte irregular de resíduos sólidos. Os voluntários participantes são jovens da rede pública de ensino, além de escoteiros, policiais mirins e moradores da região.

“O nosso objetivo é que toda a comunidade participe para tentar mudar a concepção de que, o problema da limpeza pública é apenas responsabilidade da prefeitura. Se eu utilizo o espaço público, eu tenho que cuidar dela e estou cuidando também da natureza”, destacou o professor Aldo Modesto, coordenador do projeto Ações Sustentáveis. Ao fim da atividade, todo o material recolhido da Praia do Cardeiro vai ser reciclado, no próprio município de São Miguel do Gostoso.

ONG AMJUS

AMJUS – A Associação do Meio Ambiente, Cultura e Justiça Social é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada a partir de um grupo de estudantes e profissionais de São Miguel do Gostoso. Já vivendo o compromisso social através de outras ações e projetos, os jovens se organizaram e fundaram a ONG em 2009, inclusive como instituição de pesquisa. Hoje, a AMJUS atua nos municípios de São Miguel do Gostoso, Parazinho e João Câmara, desenvolvendo ações em diversas áreas e contribuindo com a formação ambiental, cultural e social dos moradores e região. A entidade é uma das incentivadoras do Dia Mundial da Limpeza.

RECOMENDAMOS

PROJETO SOCIAL

Senac recebe jovens para capacitação em gastronomia

NOVO CAPÍTULO

Desembargador 'suspende' falência da Multdia

SAÚDE

IBGE: 28,5% dos adultos do RN não tem 13 ou mais dentes

'SUÍÇA PERNAMBUCANA'

Sesc RN abre inscrições para passeio a Garanhuns

TUDO NORMAL

Policiais civis suspendem movimento de paralisação

TRAGÉDIA

Avião que caiu em BH deixa três mortos e três feridos

FOGO

Incêndio atinge loja da Ricardo Eletro em Parnamirim

SAÚDE NA TERCEIRA IDADE

Evento aborda envelhecimento saudável em Natal

comentários