Esportes

POLÊMICA

Acusado de estupro, Neymar se defende, diz ser vítima de extorsão e expõe suposta conversa

Mulher registrou Boletim de Ocorrência em São Paulo

Por Redação com Estadão Conteúdo

2 de junho de 2019 | 08:20

Foto: Reprodução/Instagram

Uma mulher, que teve sua identidade preservada, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) acusando o jogador Neymar, do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, de ter cometido estupro. O crime teria acontecido em Paris, na França, em 15 de maio, às 20h20, em um hotel de luxo da cidade.

No documento, a vítima relata que conheceu o jogador pelo Instagram e, após trocas de mensagens, foi convidada por Neymar para ir até Paris para um encontro. Um assessor do atacante, que a moça chamou de “Gallo”, entrou em contato e passou os dados da passagem aérea e de hospedagem em Paris.

O B.O. indica que a mulher viajou em 14 de maio e, no dia seguinte, chegou à capital francesa, se hospedando no hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe. Ela contou que Neymar chegou por volta de 20 horas no hotel, aparentemente embriagado, e após conversarem e trocarem carícias, o jogador se tornou agressivo e “mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima”.

A mulher deixou a França no dia 17 de maio e explicou que, por estar abalada emocionalmente, não quis registrar o B.O. em outro país e optou por fazer em São Paulo, onde vive. O documento foi registrado na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, e um inquérito foi aberto pela delegada Juliana Lopes Bussacos.

A Secretaria de Segurança Pública, através de sua assessoria de imprensa, resumiu a situação e não forneceu maiores detalhes. “Houve uma denúncia registrada pela vítima na 6ª DDM. O inquérito policial segue em sigilo”, explicou em nota.

Defesa e conversa exposta

Ainda na noite desse sábado (1º), o jogador se pronunciou em seu perfil no Instagram. Em publicação, o camisa 10 da seleção brasileira disse que foi pego de surpresa pela acusação.

“Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa e foi muito ruim; triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e índole. Sabe que jamais faria uma coisa desse tipo”, afirmou.

De acordo com ele, o que aconteceu foi algo normal entre um homem e uma mulher. “”O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam, estou muito chateado neste momento. O que aconteceu foi uma relação entre um homem e uma mulher, algo que acontece entre quatro paredes, algo que acontece com todo casal e, no dia seguinte, não aconteceu nada demais”, acrescentou.

Confira as imagens da suposta conversa que foi divulgada por Neymar:

Confira também a publicação completa do jogador

https://www.instagram.com/p/ByMOW-fgicq/

 

RECOMENDAMOS

AS ESCOLHIDAS

Seleção feminina: Pia Sundhage faz primeira convocação

CONDENAÇÃO

Justiça eleitoral condena Haddad por caixa 2 em 2012

OPORTUNIDADE

Edital contempla projetos de até R$ 1,5 milhão

RESSOCIALIZAÇÃO

Presos do RN fazem limpeza em escola

ORGANIZAÇÃO

Imóveis de ruas de Natal recebem nova numeração

PROPOSTAS

Maia sobre reforma tributária: 'Não estamos com pressa'

SEGURANÇA

Ministro da Defesa vem a Natal para 6º Fórum de Defesa

SERÁ?

Pabllo Vittar surge nua e fãs cogitam gravidez

comentários