Geral

JUSTIÇA

Acusados de participação no assassinato de F. Gomes são condenados

Julgamento foi concluído após quatro adiamentos

Por Redação

17 de abril de 2019 | 11:20

Radialista foi morto em 2010, deixando três filhos e a esposa - Foto: Reprodução

O júri popular dos acusados de planejar a morte do radialista F. Gomes foi concluído nessa terça-feira, 16, após quatro adiamentos. O ex-pastor Gilson Neudo Soares do Amaral e o comerciante Lailson Lopes, conhecido como ‘Gordo da Rodoviária’, foram condenados a 14 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado.

O julgamento ocorreu no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Gilson do Amaral, que já estava preso, seguirá no regime fechado, enquanto Lailson Lopes terá direito de recorrer ao julgamento em liberdade.

Francisco Gomes de Medeiros, conhecido como ‘F. Gomes’, foi assassinado em 18 de outubro de 2010 em Caicó, na região Seridó Potiguar, atingido por três disparos de revólver na calçada de casa. Ele trabalhava na rádio Caicó AM e tinha 46 anos quando foi morto, deixando três filhos e a esposa.

De acordo com informações do portal G1 RN, o Ministério Público afirma que os acusados de participar da morte do radialista faziam parte de um ‘consórcio’ de pessoas que se juntaram para assassinar F. Gomes. Foram denunciados o mototaxista João Francisco dos Santos, o ex-pastor Gilson Neudo, o comerciante Lailson Lopes, o advogado Rivaldo Dantas de Farias, o tenente-coronel da Polícia Militar Marcos Antônio de Jesus Moreira e o soldado da PM Evandro Medeiros. Os dois militares foram excluídos do processo pelo MP por não serem considerados réus.

O advogado Rivaldo Dantas de Farias aguarda em liberdade a data, a ser definida pela Justiça, para ir ao banco dos réus. O mototaxista João Francisco dos Santos, conhecido como ‘Dão’, admitiu ter puxado o gatilho na morte de F. Gomes e foi condenado a 27 anos de prisão no regime fechado, em 2013. A defesa recorreu da sentença e a pena foi reduzida para 21 anos.

RECOMENDAMOS

APÓS DE AFASTAR DOS PALCOS

Simaria desabafa sobre doença: 'Dinheiro não vale nada'

LAMENTÁVEL

Ex-assistente mirim de Raul Gil morre aos 17 anos

PRODUTO INTERNO BRUTO

Projeção de expansão da economia cai pela oitava vez

MANIFESTAÇÃO

Policiais e bombeiros realizarão protesto nesta terça

PREOCUPAÇÃO

Chuva deixa outra ponte no interior sob risco de cair

ACIDENTE ANIMAL

Motoboy atropela jumento e os dois ficam feridos

TRAGÉDIA

Incêndio na Notre-Dame completa uma semana

NOVA GESTÃO

Humorista vence eleição presidencial na Ucrânia

comentários