Geral

FAKE NEWS

[VÍDEO] Afinal, Prefeitura mandou ou não cortar luz de acampamento na ponte?

Notícia falsa foi amplamente compartilhada nas redes sociais

Por Redação

6 de maio de 2019 | 09:26

Foto: Ney Douglas / Portal No Ar

A Prefeitura de Natal chegou a emitir uma nota de esclarecimento, nesse domingo (5), depois de um boato de que o órgão teria cortado a luz elétrica do acampamento montado por religiosos na Ponte Newton Navarro. A notícia falsa foi amplamente compartilhada nas redes sociais.

Durante a noite desse domingo, a reportagem esteve no local, que estava bem iluminado. Um dos acampados explicou que a nada aconteceu durante o dia que pudesse atrapalhar o trabalho do grupo que tem atuado na prevenção de suicídios na ponte.

“Logo no começo do acampamento, veio um pessoal aqui para fiscalizar porque teriam denunciado que a nossa luz estaria sendo ‘puxada’ da ponte. Mas ficou comprovado que não. Nossa luz vem da casa de um morador”, explicou o homem.

Foi exatamente essa fiscalização, que acabou sendo registrada em vídeo pelo pastor Rubens Medeiros, líder do acampamento, que foi compartilhada nesse domingo, dias depois da ação ter ocorrido. Na gravação, o religioso citava a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Veja nota da Prefeitura de Natal

A Prefeitura do Natal vem a público prestar esclarecimentos acerca do vídeo que está circulando com informações inverídicas, através das redes sociais e que aponta a Prefeitura e a Semsur, como responsáveis pela interrupção do fornecimento de energia elétrica do acampamento existente na área da Ponte Newton Navarro.
A determinação para o desligamento não pode de forma nenhuma ter partido de representantes da Prefeitura. Mesmo porque nem o Município, nem tampouco a Semsur têm amparo legal nem autoridade para realizar qualquer interrupção de energia, seja ela regular ou irregular. O órgão competente e responsável legal por este tipo de ação é a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). A Prefeitura do Natal informa ainda que agirá judicialmente, acionando as autoridades competentes para apurar o caso e tomar as providências legais cabíveis, inclusive na esfera judicial.

Prefeitura Municipal do Natal

 

RECOMENDAMOS

CRÍTICAS

Bolsonaro volta a defender fim dos radares

FIERN

Atividade da construção potiguar segue em dificuldades

LEVANTAMENTO DA FOLIA

Fecomércio divulga resultados do Carnaval em Parnamirim

SONDAGEM FIERN

Atividade industrial potiguar cai pelo 5° mês seguido

Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil

Morre menina queimada em vazamento de duto

SERIDÓ SEGURO

RN: Polícia prende 5 envolvidos com tráfico e mortes

COMENTÁRIOS NEGATIVOS

Paula Fernandes rebate críticas de Juntos e Shallow Now

ESPETÁCULO

Mossoró inicia montagem do cenário do "Chuva de Balas"

comentários