Geral

FAKE NEWS

[VÍDEO] Afinal, Prefeitura mandou ou não cortar luz de acampamento na ponte?

Notícia falsa foi amplamente compartilhada nas redes sociais

Por Redação

6 de maio de 2019 | 09:26

Foto: Ney Douglas / Portal No Ar

A Prefeitura de Natal chegou a emitir uma nota de esclarecimento, nesse domingo (5), depois de um boato de que o órgão teria cortado a luz elétrica do acampamento montado por religiosos na Ponte Newton Navarro. A notícia falsa foi amplamente compartilhada nas redes sociais.

Durante a noite desse domingo, a reportagem esteve no local, que estava bem iluminado. Um dos acampados explicou que a nada aconteceu durante o dia que pudesse atrapalhar o trabalho do grupo que tem atuado na prevenção de suicídios na ponte.

“Logo no começo do acampamento, veio um pessoal aqui para fiscalizar porque teriam denunciado que a nossa luz estaria sendo ‘puxada’ da ponte. Mas ficou comprovado que não. Nossa luz vem da casa de um morador”, explicou o homem.

Foi exatamente essa fiscalização, que acabou sendo registrada em vídeo pelo pastor Rubens Medeiros, líder do acampamento, que foi compartilhada nesse domingo, dias depois da ação ter ocorrido. Na gravação, o religioso citava a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

Veja nota da Prefeitura de Natal

A Prefeitura do Natal vem a público prestar esclarecimentos acerca do vídeo que está circulando com informações inverídicas, através das redes sociais e que aponta a Prefeitura e a Semsur, como responsáveis pela interrupção do fornecimento de energia elétrica do acampamento existente na área da Ponte Newton Navarro.
A determinação para o desligamento não pode de forma nenhuma ter partido de representantes da Prefeitura. Mesmo porque nem o Município, nem tampouco a Semsur têm amparo legal nem autoridade para realizar qualquer interrupção de energia, seja ela regular ou irregular. O órgão competente e responsável legal por este tipo de ação é a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). A Prefeitura do Natal informa ainda que agirá judicialmente, acionando as autoridades competentes para apurar o caso e tomar as providências legais cabíveis, inclusive na esfera judicial.

Prefeitura Municipal do Natal

 

RECOMENDAMOS

SELEÇÃO PÚBLICA

Grafiteiros serão contratados para arte em Areia Preta

TECNOLOGIA NO JUDICIÁRIO

Corregedoria do RN adota sistema para eliminar papel

INDÚSTRIA DE BEBIDAS

Fiern participa de Intercâmbio de Lideranças Setoriais

MODERNIZAÇÃO

Justiça do RN inclui processos em sistema eletrônico

LIMINAR

Decisão de Toffoli é usada para derrubar processos

PARCERIA

Natal terá programa para erradicar analfabetismo

CONFIRA

Lista de espera do ProUni já está disponível

OUSADIA NA CRIMINALIDADE

PM apreende adolescentes após arrastão em restaurante

comentários