Sarau Insurgências Poéticas na Casa da Ribeira

Por Raul Saraiva

11 de março de 2019 | 09:10

Três anos, mais de 200 edições realizadas e trocas artísticas com pelo menos 300 artistas do Rio Grande do Norte, do país e do mundo; lançamento de 3 livros com selo que leva o nome do projeto, atividades educativas em escolas, universidades. Apresentações, temporadas apresentadas em teatros, bares e espaços alternativos de Natal, chegando ao Centro Cultural Banco do Nordeste, no Ceará. O saldo do Sarau Insurgências Poéticas rima, sobretudo, com resistência.

E no dia nacional da poesia, o grupo realiza uma edição especial e comemorativa pelos 3 anos do resistência nesta quinta-feira (14), a partir das 19 horas, na Casa da Ribeira (R. Frei Miguelinho, 52 – Ribeira). A entrada é colaborativa e revertida para o projeto.

Entre os inúmeros temas abordados pelo sarau, o grupo escolheu o especial Mar Íntimo fazendo um passeio intimista pelo mar trazido nos versos autorais, além de passear pelas obras de Zila Mamede, Jean Sartief, Ada Lima, Marize Castro, Iracema Macedo. Ainda abordam temas urgentes como amor e resistência.

Os anfitriões da noite: Marina Rabelo, Michelle Ferret, Renata Mar e Thiago Medeiros, o músico Felipe Nunes e a bailarina Rozeane Oliveira, além de convidados especiais do grupo.

A noite ainda conta com lançamentos de livros e da terceira edição da coleção Insurgências Poéticas – Estúdio Carlota com poesia potiguar estampada em camisetas, canecas e outros artefatos.

Serviço:

Sarau Insurgências Poéticas – Edição Mar Íntimo e Lançamento Projeto Amigos da Casa/Comemoração Aniversário Casa da Ribeira 18 anos

Data: 14/03
Horário: 19h
Valor do Ingresso: Entrada colaborativa 
Duração: 2h.

Classificação: Livre

RECOMENDAMOS

ATRITO

Presidente precisa parar de falar que é contra reforma

ENTREVISTA

'O governo é um deserto de ideias', afirma Maia

PREVIDÊNCIA

Parlamento "fará sua parte" pela reforma, diz Marinho

EDUCAÇÃO

Governo convoca mais 380 professores para rede Estadual

ANFETAMINAS

PRF apreende carreta com excesso de peso

DECISÃO

AL promulga lei que garante 13º e férias para deputados

TRAGÉDIA

Chega a 417 número de mortes em Moçambique após ciclone

SEGUE DETIDO

Marcelo Bretas decide manter prisão de Michel Temer

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL