Cultura

PROGRAMAÇÃO

Agendão cultural apresenta feirinha, viola, samba e muito mais para o fim de semana em Natal

Gastronomia e Música dão o tom da sexta-feira (06), no Beco da Lama

Por Redação

6 de setembro de 2019 | 10:50

Valéria Oliveira (Foto: Luciano Azevedo)

Fim de semana chegou e com ele a tradição da agenda da Prefeitura do Natal, a maior promotora de cultura e geradora de emprego, renda e lazer na cidade para a economia criativa. Através de leis de incentivo como o Programa Djalma Maranhão e editais de fomento e contratações, o poder executivo municipal brinda lazer e entretenimento de qualidade à população.

A TRADIÇÃO DA VIOLA ESTÁ DE VOLTA

O projeto que mais valoriza a arte da Viola e da Poesia Oral está de volta ao hall da Capitania das Artes. Neste 6 de setembro terá a ”Sexta da Viola”, projeto promovido pela Prefeitura do Natal, que reúne o melhor do gênero em imperdíveis duelos de viola, repente, aboiadores e poetas.

Nesta edição, a partir das 19h, o público poderá conferir as apresentações de Zé Albino, Helânio Moreira, Jonas Bezerra, Gilmar de Oliveira e Amâncio Sobrinho. Entrada Franca. Início: 19h30. Término: 22h30. Local: Avenida Câmara Cascudo, 434 (Hall Interno da Funcarte).

AGENDA CENTRO HISTÓRICO

Através dos incentivos da Prefeitura do Natal, o Centro Histórico é o atual epicentro cultural da cidade. Neste fim de semana, dentro do edital de fomento lançado pela Prefeitura e contratações efetuadas pela Secult, há opções variadas que vão desde a música e a gastronomia, economia criativa com artesanato e exposição. Confira e programe seu lazer:

FEIRINHA CULTURAL DO BECO

Gastronomia e Música dão o tom da sexta-feira (06/09) no Beco da Lama, quando acontece a Feirinha Cultural do Beco, projeto incentivado pela Prefeitura do Natal através do edital Centro Histórico. Expositores de diversas vertentes e tendências das artes estarão expondo seus produtos e também variedade de quitutes artesanais. A Feirinha começa às 15h e a entrada é franca.

VALÉRIA OLIVEIRA EM SACRÁRIO

O consagrado “Sacrário”, da cantora potiguar Valéria Oliveira, também está na programação do Centro Histórico de Natal através do edital lançado pela Prefeitura do Natal. Na sexta (06/09), a partir das 19h, no Memorial Câmara Cascudo, Valéria e Jubileu vão dialogar por meio de uma linguagem dinâmica de vozes, violões, bandolim e cavaquinho.

A dupla terá como músico convidado Weslley Silva (Cicinho) na percussão. Além da música haverá também Gastronomia e Artesanato.  A gastronomia com a Cozinha da Nega (com paçoca, bobó de camarão e outros pratos da nossa culinária) e o Caldinho Gourmet; já o artesanato terá como representantes o projeto Transforme-se com a exposição “Empoderando Mulheres Afrodescendentes” e a “Bicho Esquisito”. Entrada franca.

SAMBA E CHORO NA VIGÁRIO BARTOLOMEU

O Samba e o Choro não podem levar falta no Centro Histórico. Contemplado pelo edital de ocupação do novo Centro, o projeto Encontro de Sambas e Choros acontece nesta sexta (06/09) na rua Vigário Bartolomeu. Será um passeio pelos gêneros musicais mais brindados naquele território criativo e uma legião de artistas potiguares se apresentando gratuitamente. Início: 20h

SÁBADO COM ZORRO

No sábado (07/09), a partir das 18h, tem show de Zorro no Espaço Cultural Ruy Pereira, que já apresenta nova configuração com mural de grafitti realizado por artistas potiguares e o paulistano Dicesar Love. Entrada franca.

RECOMENDAMOS

QUE LUTA!

Leonardo comemora 23 anos de casados com a esposa

CAGED

País criou mais de 157 mil empregos formais em setembro

É TRETA

Bolsonaro decide retirar Joice da liderança do governo

GESTÃO DO PETRÓLEO

Fiern convida ministro de Minas para Seminário

DISPUTA NO BRASIL

Maracanã sediará final da Libertadores de 2020

PLEITO

Codern cobra emendas aos deputados para Porto de Natal

REAJUSTE

Servidores da ALRN, TJRN e TCE terão reajuste salarial

CRISE NO PARTIDO

Líder do PSL chama Bolsonaro de 'vagabundo'

comentários