Geral

AGN-RN e Instituto Metrópole Digital discutem parceria para startups potiguares

19 de julho de 2019 | 17:50

A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGNRN) iniciou o diálogo com o Instituto Metrópole Digital (IMD) sobre a criação de instrumentos, via Agência, para fomentar e financiar desenvolvimento de startups no estado.

A primeira reunião realizada nesta semana tratou, especialmente, das características dos projetos hoje abrigados em fase de pré-incubação e incubação no IMD, necessidades mais frequentes nos estágios iniciais dos projetos e outras questões relacionadas ao desenvolvimento das startups. A Agência tem conduzido estudos e o diálogo com o setor em busca da criação de instrumentos de apoio ao segmento.

Segundo a diretora-presidente da Agência, Márcia Maia, a ideia é que a partir dessa aproximação inicial, seja possível dar um primeiro passo para a construção de um eixo com linhas de financiamento que contemplem a Política Estadual de Estímulo a Startups, criada através da Lei Nº 10.325, de 09 de janeiro de 2018.

“Hoje existe um instrumento legal para o estímulo ao setor, mas que no governo anterior, foram suprimidos justamente os trechos da lei que tratavam sobre financiamento ao segmento. Hoje, através da Agência e com um diálogo maduro e multilateral, podemos buscar preencher em parte a lacuna deixada pela sanção parcial do projeto”, afirmou Márcia Maia.

Além da diretora-presidente da AGN e o assessor técnico, Fernando Varela, participaram da primeira reunião sobre o tema, a gerente operacional do Inova Metrópole, Raquel Maciel, o diretor-adjunto, Rodrigo Romão e o assessor contábil, Cleber Ferreira.

Programa Microcrédito

Parte do Sistema Nacional de Fomento (SNF), a AGN-RN é uma instituição financeira administrada pelo Governo do Estado e responsável pela gestão do programa de Microcrédito para o empreendedor no Rio Grande do Norte. Em 2019, mais de 2 mil empreendedores foram beneficiados e mais de 3 mil empregos foram garantidos no estado através da política de fomento à economia.

Atualmente, a Agência discute com diversos setores da economia potiguar a ampliação do programa para atender novos segmentos, como a cultura, arranjos produtivos locais (APLs), economia criativa e as startups. O Microcrédito do Empreendedor está presente em mais de 130 municípios e a meta é alcançar os 167 até o final do ano.

RECOMENDAMOS

Thoughts on Ucla Data Science in Step by Step Order

Wordpress Post 1579305006 029158

What History Homework Help Is - and What it Is Not

Oxidation may be explained because the break down of tissue or organ cells, or some compound reaction that is utilized to induce chemical modifications.

The Vista School

Things You Should Know About Dissertation Help Humanities

What You Need to Do About Research Paper Writing Service

Research Paper Assignment for Dummies

comentários