Política

Eleições 2018

Agripino, Garibaldi, Zenaide e Geraldo Melo se destacam na pré-campanha para o Senado

Correm por fora, como nomes novos, a ex-atleta Magnólia Figueirêdo e o empresário José Vieira

Na disputa que se desenha para o Senado, com vistas às eleições deste ano, os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (MDB); a deputada federal Zenaide Maia (PHS); e o ex-senador Geraldo Melo (PSDB) se destacam como favoritos a disputar as duas vagas do Rio Grande do Norte. Correm por fora o empresário José Vieira (PSB) e a ex-atleta Magnólia Figueirêdo (SD).

Agripino e Garibaldi, que caminham para fazer dobradinha, têm como pontos fortes o voto casado dos dois, as vastas bases de apoio no interior e o trabalho em prol dos municípios potiguares. Pesa contra eles o apoio ao presidente Michel Temer (MDB), que tem mais de 90% de rejeição popular.

Principal opositora do governo Temer entre os deputados federais do RN, Zenaide Maia caiu nas graças da esquerda pelos posicionamentos adotados durante as votações polêmicas, em consonância com a opinião pública. Já apontada entre as pré-candidaturas favoritas, Maia aposta na sua coerência política para chegar lá. Contra ela pesa o fato de não ser tão conhecida quanto os concorrentes e ter um estrutura de apoios no interior menor do que a dos atuais senadores.

Após anos no ostracismo, ressurgiu para a política o ex-senador Geraldo Melo (PSDB), que aparece bem nas pesquisas para voltar a Brasília. A favor de Geraldo conta o fortalecimento dos tucanos no RN. Contra ele pesa a perda de bases de apoio, após anos longe das disputas, e a rejeição do público mais velho ao tempo em que Melo foi governador.

Os outsides da disputa, que aparecem como novidades, são a ex-atleta Magnólia Figueirêdo (SD), que espera contar com a simpatia dos eleitores que rejeitam os nomes tradicionais, e José Vieira (PSB), dono de grande respeito no setor empresarial. Ambos são apostas, que podem tanto decolar como não.

RECOMENDAMOS

ATRITO

Presidente precisa parar de falar que é contra reforma

ENTREVISTA

'O governo é um deserto de ideias', afirma Maia

PREVIDÊNCIA

Parlamento "fará sua parte" pela reforma, diz Marinho

EDUCAÇÃO

Governo convoca mais 380 professores para rede Estadual

ANFETAMINAS

PRF apreende carreta com excesso de peso

DECISÃO

AL promulga lei que garante 13º e férias para deputados

TRAGÉDIA

Chega a 417 número de mortes em Moçambique após ciclone

SEGUE DETIDO

Marcelo Bretas decide manter prisão de Michel Temer

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL