Geral

OBRAS

Além de Cotovelo, Parnamirim vai urbanizar Pirangi

Obras na praia de Cotovelo estão em andamento

Por Redação

10 de março de 2019 | 07:38

A prefeitura de Parnamirim, na Grande Natal, está revitalizando a orla da Praia de Cotovelo e vai também urbanizar a praia de Pirangi, famosa por abrigar o maior cajueiro do mundo. Em visita às obras da escadaria de acesso à praia de Cotovelo que está em fase de conclusão. O secretário de Obras, João Albérico Júnior, acompanhando o prefeito Rosano Taveira, disse que os serviços se estenderão à Pirangi.

“Essa é apenas a primeira de três que iremos construir ao longo da orla, inclusive uma de acessibilidade. A ideia é realizar a urbanização também de Pirangi, onde serão construídos quiosques, calçadão e calçamento”, revelou João Albérico. Segundo disse, nessa primeira etapa em Cotovelo, a administração municipal investiu recursos próprios na ordem de R$ 316.734,57, mas no projeto de revitalização serão utilizados recursos federais na ordem de R$ 1 milhão. “Essa escadaria vai impedir o avanço do processo erosivo que estava se formando neste local. Além disso, agora os moradores e os banhistas realmente terão acesso à praia”, explicou.

O prefeito Rosano Taveira disse que a obra é de fundamental importância porque a praia de Cotovelo, até então, não dispunha de acesso. “É um dos nossos principais pontos turísticos e as pessoas não tinham acessibilidade. Agora tem. E, quando concluirmos todo o projeto ficará melhor ainda”, explicou o gestor.

Para a instalação das escadarias, a equipe está utilizando tecnologia holandesa que permite o encaixe de blocos de concreto sem o uso de aço para fazer as ligações, permitindo maior agilidade na conclusão dos trabalhos.

RECOMENDAMOS

OPORTUNIDADES

SINE-RN oferece vagas de emprego nesta quinta-feira

CONCORRÊNCIA

RN fica em desvantagem na briga para baratear voos

SERÁ?

Carlinhos Maia não teria beijado noivo durante o casamento em respeito aos convidados

PROPOSTA

CCJ aprova admissibilidade da reforma tributária

PRÉ-PROJETO

Natal define reforma do Teatro Sandoval Wanderley

SEM MUDANÇA

Fifa descarta realizar Copa de 2022 com 48 seleções

EM NATAL

Mulheres negras recebem homenagem na Câmara de Natal

ORÇAMENTO

Governo evita novo contingenciamento com repasse ao MEC

comentários