Geral

OBRAS

Além de Cotovelo, Parnamirim vai urbanizar Pirangi

Obras na praia de Cotovelo estão em andamento

Por Redação

10 de março de 2019 | 07:38

A prefeitura de Parnamirim, na Grande Natal, está revitalizando a orla da Praia de Cotovelo e vai também urbanizar a praia de Pirangi, famosa por abrigar o maior cajueiro do mundo. Em visita às obras da escadaria de acesso à praia de Cotovelo que está em fase de conclusão. O secretário de Obras, João Albérico Júnior, acompanhando o prefeito Rosano Taveira, disse que os serviços se estenderão à Pirangi.

“Essa é apenas a primeira de três que iremos construir ao longo da orla, inclusive uma de acessibilidade. A ideia é realizar a urbanização também de Pirangi, onde serão construídos quiosques, calçadão e calçamento”, revelou João Albérico. Segundo disse, nessa primeira etapa em Cotovelo, a administração municipal investiu recursos próprios na ordem de R$ 316.734,57, mas no projeto de revitalização serão utilizados recursos federais na ordem de R$ 1 milhão. “Essa escadaria vai impedir o avanço do processo erosivo que estava se formando neste local. Além disso, agora os moradores e os banhistas realmente terão acesso à praia”, explicou.

O prefeito Rosano Taveira disse que a obra é de fundamental importância porque a praia de Cotovelo, até então, não dispunha de acesso. “É um dos nossos principais pontos turísticos e as pessoas não tinham acessibilidade. Agora tem. E, quando concluirmos todo o projeto ficará melhor ainda”, explicou o gestor.

Para a instalação das escadarias, a equipe está utilizando tecnologia holandesa que permite o encaixe de blocos de concreto sem o uso de aço para fazer as ligações, permitindo maior agilidade na conclusão dos trabalhos.

RECOMENDAMOS

FACILIDADE

Visto é dispensado para Canadá, EUA, Japão e Austrália

ECONOMIA

Atividade econômica cai 0,41% em janeiro, diz BC

NOITE TRANQUILA

A importância do sono para a perda de peso

DEPOIMENTO

Lula pediu para Dilma beneficiar empresas, diz Palocci

TERROR

Polícia prende suspeito de tiroteio em bonde na Holanda

FORÇA DA NATUREZA

Ciclone atinge a África e deixa mortos em Moçambique

SEM ÁGUA

Caern suspenderá abastecimento em 8 cidades nesta terça

REFORMA EM PAUTA

Sinpef-RN e União dos Policiais discutem Previdência

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL