Geral

INCENTIVO NOS ESTUDOS

Alunos do Sesi-RN ganham bolsas para a formação de recursos humanos

Várias modalidades de bolsas são oferecidas aos jovens de ensino médio e superior

Por Redação

17 de maio de 2019 | 16:51

Alunos da Escola SESI-RN foram contemplados com bolsas de estudo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para dar continuidade ao projeto denominado “Otimização do sistema de ar condicionado automotivo com a reutilização da água dissipada pelo mesmo”. O projeto é desenvolvido pelos alunos do 3° ano da escola SESI, Luis Felipe, Victor Rodrigues e Lucas Ferreira, orientados pelo professor Diego Cavalcante.

Para o professor, o recebimento das bolsas do CNPq é uma forma de reconhecimento do bom trabalho desenvolvido por todos que fazem a Escola SESI-RN. “É também mais um incentivo e indicador que a escola está no caminho certo para enfrentar os novos desafios que estão por vir”, disse.

O sistema criado com o projeto é ecologicamente correto, do ponto de vista da sustentabilidade, pois reutiliza uma água que seria dispensada na natureza e propicia maior conforto térmico, segurança nos congestionamentos e economia, aumentando a durabilidade, e possivelmente também diminuindo o consumo. As bolsas são um incentivo para a continuidade do projeto, e tem duração de 12 meses.

Com este mesmo projeto, a equipe conseguiu obter o segundo lugar geral na categoria voto popular, na 17° FEBRACE (Feira Brasileira De Ciência E Engenharia) que ocorreu no espaço INOVA USP, localizado na Escola Politécnica de Engenharia da USP, na cidade de São Paulo/SP.

CNPq

O CNPq concede bolsas para a formação de recursos humanos no campo da pesquisa científica e tecnológica, em universidades, institutos de pesquisa, centros tecnológicos e de formação de profissional, tanto no Brasil como no exterior. Várias modalidades de bolsas são oferecidas aos jovens de ensino médio e superior, em nível de pós-graduação, interessado em atuar na pesquisa cientifica, e especialistas para atuarem em pesquisa e desenvolvimento nas empresas e centros tecnológicos.

FEBRACE

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza, na Universidade de São Paulo, uma grande mostra de projetos. Desde 2003, a FEBRACE tem descoberto novos talentos e gerado oportunidades. Sua história é composta por alunos, professores, pais e escolas. A FEBRACE assume um importante papel incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educaçã

RECOMENDAMOS

TECNOLOGIA NO JUDICIÁRIO

Corregedoria do RN adota sistema para eliminar papel

INDÚSTRIA DE BEBIDAS

Fiern participa de Intercâmbio de Lideranças Setoriais

MODERNIZAÇÃO

Justiça do RN inclui processos em sistema eletrônico

LIMINAR

Decisão de Toffoli é usada para derrubar processos

PARCERIA

Natal terá programa para erradicar analfabetismo

CONFIRA

Lista de espera do ProUni já está disponível

OUSADIA NA CRIMINALIDADE

PM apreende adolescentes após arrastão em restaurante

FIM DA LINHA

Acusado de crimes no RN morre em tiroteio com a PM

comentários