Esportes

América é derrotado pelo Fortaleza e vê G4 da Série C ficar mais distante

Por Alberto Leandro

7 de agosto de 2016 | 20:53

O América chega ao quarto jogo sem vitória pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (7), o Alvirrubro foi derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza-CE, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os gols cearenses foram marcados por Daniel Sobralense e Pio. Alex Henrique descontou para os potiguares.

Com o revés, o Alvirrubro segue na sétima posição, com 13 pontos, três acima da zona do rebaixamento. Em contrapartida, a distância para o G4 aumentou e agora é de seis pontos. O Fortaleza é o líder, com 22 pontos.

A partida começou com o Fortaleza pressionando. Nos 10 primeiros minutos, o time da casa fez o goleiro Camilo trabalhar com pelo menos três finalizações.

O América chegou pela primeira vez aos 15 em chute de Alex Henrique. Aos 20, os rubros tentaram com Richardson e o goleiro Erivelton pegou mais uma vez.

Melhor em campo, Fortaleza foi “presenteado” pelo América, aos 26 minutos. O goleiro Camilo saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Daniel Sobralense, que dominou e bateu forte para abrir o placar.

No entanto, aos 36 minutos, o Tricolor devolveu o “presente” para o Alvirrubro. Após cobrança de falta, o goleiro Erivelton largou a bola nos pés de Alex Henrique, que teve apenas o trabalho de empurrar a “pelota” para as redes.

O jogo seguiu disputado no segundo tempo. Aos 8 minutos, o América encaixou um contra-ataque que foi concluído por Reis, que havia entrado no lugar de Ítalo no intervalo. No entanto, o chute foi defendido por Erivelton. A resposta foi imediata. Na sequência, Pio invadiu a área e finalizou na trave.

De olho na vitória para retomar a ponta do grupo A, o Fortaleza seguiu em cima e chegou ao segundo tento em cobrança de falta de Pio, aos 18 minutos. Com a vantagem, o time cearense passou a cadenciar o jogo.

Aos 45 minutos, o América ainda tentou com Alex Henrique, mas a finalização passou longe da trave.

Na próxima rodada, a 13ª da competição, o América enfrenta o Salgueiro-PE no sábado (13), às 16 horas, na Arena das Dunas.

Ficha Técnica

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – RJ.

Cartões amarelos: Daniel Sobralense, Lima (Fortaleza); Diego Silva, Ítalo Melo (América).

Fortaleza: Erivelton, Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Pio e Rodrigo Andrade (Maranhão); Anselmo e Daniel Sobralense. Técnico: Marquinhos Santos.

América: Camilo, Danilo Baia (Everton), Cléber, Maracás e Arthur Henrique (Gleidson); Richardson, Felipe Macena, Diego Silva e Ítalo Melo (Reis); Alex Henrique e Thiago Potiguar. Técnico: Francisco Diá.

RECOMENDAMOS

LUTO

Ex-piloto de Stock Car morre após acidente aéreo no NE

BANG BANG

Homens são mortos pela PM após série de assaltos na ZN

CASOS DE POLÍCIA

Condenado homem que tentou matar irmão por cerveja

CONGRESSO

Senado pode concluir votação da PEC Paralela à Reforma

PODER

RN será governado pelo vice de Fátima até 4 de dezembro

MEIO AMBIENTE

Em 78 dias, óleo avança e desafia investigação

POLÍCIA CIVIL

Protesto deixa RN com um delegado para 38 cidades

Wordpress Post 1573831158 9739866

comentários