Economia

PLANEJAMENTO

Antecipar orçamento de reforma pode garantir preços mais baixos na hora das compras

Pesquisa de valores é fundamental para reduzir custos do serviço

Por Redação

22 de agosto de 2019 | 17:08

Foto: Divulgação

Faltam quatro meses para as festas de fim de ano e muita gente já começou a pensar na reforma da casa e do apartamento. Mas para que as mudanças no ambiente residencial saiam das ideias e se concretizem, é necessário planejamento. E esse é o melhor momento para fazer isso. Além de ter mais tempo para pensar a obra, é também um período propício a promoções que podem deixar o preço dos materiais bem mais em conta.

A arquiteta Samara Gosson explica por que é fundamental pensar numa reforma desde já. “O mais importante em planejar uma reforma é poder fazer um trabalho preciso, sem desperdício ou mudanças inesperadas. Além da redução de custo, é possível fazer uma programação e ainda dividir a reforma em módulos, de modo que tudo possa ser executado em sintonia e sem comprometer o orçamento”.

Em tempos de dinheiro curto, nada melhor do que aproveitar esse tempinho extra para pechinchar. A pesquisa de preço é um elemento muito importante para que a reforma saia do papel e não se transforme em uma dor de cabeça. “Nesse período são comuns promoções e condições especiais, facilitando o orçamento e possibilitando, muitas vezes, até a ampliação da reforma. Fica mais fácil também para seguir um cronograma, escolher os revestimentos certos, sempre aproveitando as oportunidades”, destacou Renalle Diniz Costa Gurgel, diretora de relacionamento de uma empresa especializada em Natal.

A pesquisa também é fundamental para a escolha dos melhores produtos. “Muitas vezes, o projeto pode ser modificado em virtude de uma promoção onde o cliente poderá usar um produto que antes era inviável economicamente. A evolução tecnológica destes produtos é muito rápida. Todos os dias surgem novidades com melhor desempenho e preços animadores’, explicou a arquiteta.

Escolher bons profissionais e fornecedores também são pontos primordiais para a execução de um bom serviço. “É de fundamental importância o acompanhamento de um arquiteto na orientação das escolhas dos materiais e de um engenheiro para a execução correta da obra. Não adianta escolher um material bom, que não seja o adequado para o local, nem tão pouco esteja bem instalado”, reforçou Samara Gosson.

“O cliente deve avaliar bem as empresas que estão ofertando os produtos, se ela tem bons parceiros e fornecedores, para que ele possa fazer um investimento seguro, sem se arrepender depois”, aconselhou.

RECOMENDAMOS

ALERTA

Arboviroses: Sesap reforça orientação aos municípios

MAIS ORGANIZAÇÃO

Evento leva dicas de organização para shopping em Natal

ATUALIZAÇÃO

Governo atualiza cadastro e preocupa produtores rurais

MAIS VOOS

Azul Viagens anuncia um aumento de voos para Natal

DESESPERO

Yudi fica na mão de bandidos em assalto

SANÇÃO PRESIDENCIAL

Bolsonaro sanciona com vetos MP da Liberdade Econômica

PECULATO

Deputado é denunciado por desvio de R$ 2 mi da Câmara

TALENTO DA CASA

Artista potiguar vence concurso internacional de arte

comentários