Cidades 16/10/2019 14:52

Bolsonaro concede 13º pagamento do Bolsa Família só para 2019

Por eugeniobezerra

Embora o governo federal tenha anunciado o pagamento anual do 13ª salário do programa Bolsa Família, a medida provisória que trata do benefício, publicada nesta quarta-feira (16) no “Diário Oficial da União”, assegura somente o pagamento da parcela em dezembro deste ano. A assinatura da MP foi feita na terça (15) durante cerimônia no Palácio do Planalto, mas o texto da medida provisória só foi disponibilizado nesta quarta.

Não há no texto da medida provisória nenhuma referência ao pagamento do benefício nos próximos anos, apesar do anúncio na cerimônia e de ter sido publicado um texto sobre o Bolsa Família no site da Presidência, no qual o governo afirmava que o pagamento seria anual. O texto foi corrigido pela assessoria do Palácio do Planalto às 11h08 desta quarta, depois de publicada a reportagem.

Apesar do anúncio de que o benefício seria pago anualmente, o texto da medida provisória contradiz o governo, e diz expressamente que o pagamento será feito apenas em 2019. A MP incluiu na lei que instituiu o Bolsa Família o seguinte artigo: “Art. 2º-B. A parcela de benefício financeiro de que trata o art. 2º relativa ao mês de dezembro de 2019 será paga em dobro”.

Eugênio Bezerra

Biografia Jornalista, blogueiro, social media, editor, redator e consultor. Eugênio Bezerra tem mais de 16 anos de atuação na área de comunicação. É conhecedor das rotinas em empresas públicas e privadas, em veículos de comunicação como rádio, TV, portais de Internet, jornais e revistas ou na consultoria, planejamento e execução de serviço de assessoria de imprensa, assim como a organização de eventos, elaboração e acompanhamento de projetos de comunicação integrada.

Descrição O Blog Antenado trás a visão dos jornalistas sobre os mais diversos assuntos da política, cultura, cidades, economia e novas tecnologias.

84 9 9867 1680

todos os blogs