Geral

PLANO DIRETOR NO AR

Antes de ir à Câmara, prefeito fala ao Clero sobre Plano Diretor

Álvaro Dias disse que atual legislação impede desenvolvimento

Por Redação

19 de setembro de 2019 | 14:16

Álvaro Dias se reúne com clero para tratar plano diretor. Foto: Alex Régis

Antes de comparecer com seu secretariado à Câmara Municipal, atendendo convocação extraordinária, o prefeito de Natal, Álvaro Dias esteve reunido com clero da Arquidiocese de Natal e falou sobre o Plano Diretor, assunto da convocação da Câmara. Na ocasião, o prefeito esclareceu a necessidade da revisão do Plano, reforçando que o atual ordenamento jurídico tem impedido o desenvolvimento da cidade, afastando investidores e trazendo perdas de arrecadação para o município.

Durante o encontro mensal organizado pela Arquidiocese, que conta com a participação dos padres, diáconos e articuladores paroquiais da capital potiguar, Álvaro Dias agradeceu ao arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, pela oportunidade de expor as iniciativas que a Prefeitura está executando para modernizar a legislação urbanística de Natal. “Estamos empenhados em trazer Natal para a modernidade, construindo um plano diretor equilibrado, que gere progresso e amplie a preservação do meio-ambiente. Para isso, desde quando iniciamos o processo de revisão, abrimos espaço para a participação de todos os segmentos da cidade abordarem seus pontos de vista, apresentarem sugestões e ajudarem na elaboração da proposta. Conseguimos isso, e ao final desse processo democrático, o município de Natal sairá como o grande vencedor”, disse Álvaro.

Dom Jaime destacou que o desenvolvimento chega com organização, disciplina e respeito e ressaltou a importância de que o plano tenha como foco o desenvolvimento sustentável, aliado à preservação ambiental. “Pelo que o prefeito nos mostrou, o trabalho desenvolvido até aqui tem seguido essas diretrizes. A Igreja tem alertado para a importância da manutenção dos nossos ecossistemas e proteção dos nossos ativos ambientais. Tudo o que for realizado e tiver dentro desses parâmetros, terá o nosso apoio”, asseverou o bispo.

RECOMENDAMOS

PROJETO SOCIAL

Senac recebe jovens para capacitação em gastronomia

NOVO CAPÍTULO

Desembargador 'suspende' falência da Multdia

SAÚDE

IBGE: 28,5% dos adultos do RN não tem 13 ou mais dentes

'SUÍÇA PERNAMBUCANA'

Sesc RN abre inscrições para passeio a Garanhuns

TUDO NORMAL

Policiais civis suspendem movimento de paralisação

TRAGÉDIA

Avião que caiu em BH deixa três mortos e três feridos

FOGO

Incêndio atinge loja da Ricardo Eletro em Parnamirim

SAÚDE NA TERCEIRA IDADE

Evento aborda envelhecimento saudável em Natal

comentários