Geral

PREVENÇÃO

Após Dia D, campanha de vacinação contra a gripe continua no RN

RN atingiu 47% da cobertura vacinal

Por Redação

7 de maio de 2019 | 06:35

Na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, o Rio Grande do Norte já realizou uma cobertura vacinal de 47%. A porcentagem, que está prevista para aumentar, ampliou após a promoção do Dia D de vacinação no sábado (4). No final da sexta-feira (3), o dado da cobertura era de apenas 24%. O município que mais vacinou foi São José do Mipibu, com 81,98% de cobertura, Tibau, com 75,24% e São Fernando, com 74,19%.

Com a porcentagem, o RN é o primeiro, entre os estados do Nordeste em número de vacinação de acordo com sua população. “Os dados foram coletados na manhã desta segunda-feira e sabemos que os municípios ainda estão sendo inseridos as informações no sistema. Mas continuaremos com o trabalho consistente para alcançarmos nota meta”, explicou Alessandra Lucchesi, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap.

A campanha contra a influenza segue até o dia 31 de maio. É importante levar o cartão de vacinação e documento de identificação.

O público alvo da campanha é composto por: crianças na faixa etária de seis meses a menos de 6 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); idosos a partir dos 60 anos; trabalhadores da saúde; professores de escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

RECOMENDAMOS

PALESTRA

Rogério Marinho vai falar sobre Previdência em Natal

PAGAMENTOS

Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta

PRISÃO PREVENTIVA

MPCE pede prisão de médico que abusou de pacientes

MAIS PRA FRENTE

Liberação do FGTS é adiada, afirma Lorenzoni

SEGURANÇA

Polícia vai reforçar fiscalização nas rodovias do RN

SÃO JOÃO

"Festa do Sabugo" começa hoje em Parnamirim

OPORTUNIDADES

Sine oferece 150 vagas de emprego em todo RN

PRODUÇÃO ARTESANAL

Quinta-feira marcada por assinatura da Lei do Selo Arte

comentários