Gente no AR

PRESSÃO ESTÉTICA

Após engordar 20 quilos, Cleo desabafa sobre comentários maldosos na internet: ‘Dói esse tipo de coisa’

Atriz veio em rede nacional comentar sobre as críticas que vem sofrendo por conta da nova aparência física

Por Redação

7 de outubro de 2019 | 11:37

Foto: Reprodução/TV Globo

A busca pelo corpo perfeito é a doença da nação. Em entrevista ao “Fantástico”, nesse domingo (06), Cleo desabafou sobre os ataques gordofóbicos que vem sofrendo nas redes sociais depois de ter ganhado mais de 20 quilos. A atriz, que teve depressão e distúrbios alimentares, veio em rede nacional explicar o que é ser vítima do “body shaming”, termo em inglês que significa “vergonha do corpo”, usado verbalmente para atacar a forma física de alguém.

“Minha cara está muito mais inchada, eu estou diferente de fato”, acrescentou a atriz, que resolveu parar de se cobrar tanto para se manter magra. “Não é normal você ser pressionada, julgada por causa da sua aparência, por causa de estética.”

“Comecei a ver coisas muito sacanas, que eu tinha feito tanta plástica que eu estava deformada. Eu já falei abertamente que eu fiz uma plástica no nariz e foi a única coisa que eu fiz, e preenchimento labial anos atrás. É isso, não tem o porquê eu mentir”, comentou Cleo durante a entrevista.

Ao ser questionada sobre como se sentia com esses ataques nas redes sociais, Cleo foi sincera: “Dói, né? Dói, eu não estou imune a esse tipo de coisa. Eu não conheço alguém que não se importa com uma enxurrada de gente falando sobre você, dando opinião sobre a sua vida sem nem saber quem você é de verdade”.

Vítima do body shaming há muito tempo, a artista também relembrou o passado e falou das travas que tinha por conta do corpo. “Eu lembro de momentos em que eu realmente morria de vergonha, tinha medo de sair, vergonha de aparecer nos lugares porque parecia que eu estava fazendo um mal.”

Para tentar se encaixar nos padrões cobrados, a filha de Glória Pires confessou que já fez algumas loucuras. “Já tomei alguns tipos de remédios que não fizeram bem pra mim que desencadearam depressão, que desencadearam paranoia. Eu tive bulimia uma época, quando eu morava fora, mas foi uma coisa que passou.”

Cleo disse que ainda não está satisfeita com seu corpo, mas falar abertamente sobre este tema gerou uma comoção nas redes sociais. “Matéria muito importante com a Cleo Pires no Show da Vida. Vergonha do corpo, ataques por conta disso. Vamos falar sobre isso?”, escreveu a jornalista Renata Ceribelli, que já participou do quadro “Medida Certa” para emagrecer.

RECOMENDAMOS

NOVA CHANCE

Mega-Sena acumulou com R$ 25 milhões no próximo sorteio

OPERAÇÃO

PF aprende 1,2 ton de droga a caminho do porto de Natal

INCENTIVO

Agricultura Familiar do RN ganhará linha de crédito

CAPACITAÇÃO

Casa do Menor Trabalhador forma 700 alunos em Natal

MUDANÇAS

Bolsa Família será reformulado com valores maiores

CONGRESSO TUCANO

PSDB diz que terá candidato a Presidência em 2022

EMBOSCADA

Atentado na BR-262 mata índios Guajajara no MaranhãoA

VOLTOU ATRÁS

Governo recua de excluir 17 profissões do MEI

comentários