Geral

ALERTA PARA DOENÇAS

Após meses, habitantes do Tirol ainda denunciam abandono de piscina da Assen

'Denúncias com a Vigilância Sanitária não resolvem', reclama fonte ouvida pelo Portal No Ar

Por Redação

9 de setembro de 2019 | 13:31

O aparente abandono da piscina da Associação de Subtenentes e Sargentos do Exército (Assen), no bairro de Tirol, zona Leste de Natal, incomoda há meses os habitantes da região, que registraram a coloração esverdeada da água e enviaram imagens ao Portal No Ar.

No dia 25 de março deste ano, o Portal No Ar noticiou a preocupação dos moradores com a piscina do local, que pode ser foco de mosquitos transmissores de doenças. No entando, de acordo com Cynthia de Araújo, que trabalha em um prédio próximo à Assen, pouco foi feito para reparar o abandono do local. “Desde o início do ano, eles só retiraram a areia que estava no fundo da piscina, mas a água continua verde. Nunca vi ninguém usar a piscina”, reclamou.

Cynthia ainda chama atenção para relatos de doenças de moradores da região e de colegas de trabalho. “Muita gente no prédio onde trabalho já relatou estar com de dengue e zika”. Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal, Juliana Araújo, imóveis e piscinas abandonados são grandes focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e da zika.

Perguntada se já foram feitas denúncias sobre a piscina, Cynthia afirma que ela mesma e colegas ligaram diversas vezes para a Vigilância Sanitária, mas “ficam passando de um lugar para outro e não resolvem nada”.

Fachada da Assen – Foto: Portal No Ar

Além disso, ela denuncia que, na Assen, “é tudo fechado, abandonado” e não conseguem contato com responsável para reclamarem da piscina. O Portal No Ar tentou entrar em contato com responsáveis pela Assen, mas no único número de telefone disponibilizado, as ligações não foram atendidas.

RECOMENDAMOS

FESTA AGROPECUÁRIA

Começa 57ª Festa do Boi em Parnamirim

AÇÃO DE COMBATE

Idema convoca reunião para debater óleo nas praias

PLANO DIRETOR NO AR

Plano Diretor de Natal só chegará à Câmara em 2020

REELEIÇÃO

Damares preve 12 anos de Governo Bolsonaro

ÓLEO NO MAR

"Navio Fantasma" é suspeito por óleo nas praias do NE

BONS DE NEGÓCIO

Cadastro Positivo: Bons pagadores podem chegar a 90 mi

NEGÓCIOS

FENECITI: João Câmara recebe próxima edição em novembro

FICI 2019

Festival de Cinema Infantil chega a Natal neste mês

comentários