Esportes

CAMISA 10 EMOCIONADA

Após queda, Marta faz apelo: ‘O futebol feminino depende de vocês’

Craque espera que a nova geração aprenda com a partida

Por Estadão Conteúdo

24 de junho de 2019 | 07:10

Foto: Divulgação/CBF

Após a eliminação do Brasil no Mundial Feminino, a craque Marta fez um desabafo emocionado. A derrota por 2 a 1 para a França foi sentida pelo grupo, mas a veterana espera que a nova geração aprenda com essa partida para fazer com que a seleção tenha voos mais altos no futuro.

“É treinar mais, é jogar mais, é estar pronta para jogar 90 minutos, mais 30 minutos de prorrogação e quantos mais minutos precisar. É isso que eu peço para as meninas. Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane, e o futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Então pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim”, disse.

A craque disse que o grupo sai da competição de cabeça erguida e com muito orgulho pelo papel que fez no Mundial. O Brasil chegou ao torneio desacreditado, mas enfrentou as grandes potências de igual para igual. “Já esperávamos tudo isso, com a torcida contra, porém fizemos um grande trabalho”, explicou.

Marta espera que a febre que se tornou a competição no Brasil, com ótimos índices de audiência das partidas femininas e muitas pessoas que nunca ligaram para a seleção e agora estavam na torcida, se reverta para a modalidade e que as condições das jogadoras possam melhorar, com mais apoio e melhor organização.

“É um momento especial e a gente tem de aproveitar. Digo isso no sentido de valorizar mais. A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente precisa valorizar. É lógico que emociona, eu queria estar chorando aqui de alegria”, disse, bastante emocionada. Ao final, ela lamentou a eliminação. “Faz parte, é futebol. Alguém tem de sair vencedor”, completou.

RECOMENDAMOS

MÚSICA

'Hoje tem Samba no Beco' recebe Andiara Freitas

DESAFIO

Campeonato gamer reúne 150 competidores

AGENDA

Curso de segurança pública e mediação policial em Natal

MEIO AMBIENTE

Torneio de rinhas de galo tinha até motos na premiação

POLÍCIA

Homens em carro roubado morrem após perseguição da PM

TRANSPORTE DE CARGAS

ANTT publica novas regras para cálculo do frete mínimo

DESATIVADDA

Saiu a sentença de recuperação judicial da Multidia

DIÁLOGO

AGN-RN e IMD discutem parceria para startups potiguares

comentários