Gente no AR

'NÃO SOU MILITANTE'

Após receber críticas da comunidade LGBT, Paulo Gustavo fala sobre veto de beijo gay no filme ‘Minha Mãe é Uma Peça 3’

Ator explica o foco dessa parte do filme e afirma não ser militante: ‘Minha bandeira é minha vida’

Por Redação

13 de setembro de 2019 | 17:27

Foto: Reprodução

O criador e protagonista de Minha Mãe é Uma Peça 3, Paulo Gustavo, usou os stories do Instagram para falar sobre o veto a uma cena de beijo gay entre os personagens Thiago (Lucas Cordeiro) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). Na rede social, o ator esclareceu toda a polêmica depois de ser alvo de críticas ácidas da comunidade LGBT.

De acordo com o humorista, essa ideia nunca passou pelo roteiro da obra, e o objetivo do casamento gay encenado era mostrar o orgulho da mãe ao ver o filho se unir com quem ele ama, “sendo quem ele quer ser”.“Quando comecei a escrever esse filme eu tinha uma caneta e uma folha em branco e não sabia por onde começar, mas pensei: quero falar sobre CASAMENTO GAY! Esse momento do casamento trata de uma coisa maior: o orgulho que essa mãe sente ao ver o filho seguir o caminho do amor e casando com quem ele ama! Sendo quem ele quer ser! Eu quis botar esse trecho do casamento deles dois pra relembrar o que eu vivi e, com isso, tentar inspirar e transformar outras famílias! Coisa que eu tenho feito todos esses anos em vários trabalhos!”, começou ele.

O artista alegou que é importante combater a homofobia. “Precisamos, sim, enfrentar essa era raivosa e preconceituosa. Eu entendo esses questionamentos, pois são legítimos e importantes. Mas eu acho que estão mirando no alvo errado”, afirmou.

Paulo Gustavo reforçou ainda que, apesar de ser gay e casado há seis anos com Thales Bretas, não é ativista ou militante. “Eu entendo esses questionamentos, acho legítimo e importante! Mas eu acho que estão mirando no alvo errado! Não sou ativista, militante, mas sou um ser político! Minha bandeira é minha vida! Sou gay, casado há 6 anos com Thales [Bretas, dermatologista], meu marido, e somos muito felizes! Agora temos dois lindos filhos e sou rodeado de amor! E é esse amor que eu quero espalhar pelo mundo!”, finalizou.

RECOMENDAMOS

SEGUNDA DIVISÃO

Alecrim avança para semifinal com 100% aproveitamento

BBB

Ex-BBB é confirmada na edição de 2020 do reality

PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Natal: Comissão visita Centro de Saúde Anita Garibaldi

1º BPM

Após obras, PM reinaugura sede de batalhão na Ribeira

'SE CHEGAR A GENTE LIMPA'

RN: 1.800 voluntários se cadastram para limpar praias

TRIBUNAL

Fachin vota a favor de prisão em 2ª instância

INVESTIGAÇÃO

CPI das Fake News convoca assessores de Bolsonaro

OPERAÇÃO MILK

Polícia prende 4 em operação contra roubos em fazendas

comentários