Geral

1º BPM

Após reformas, Polícia Militar reinaugura sede de batalhão na Ribeira

Unidade atende aos bairros da zona Leste da capital potiguar

Por Redação

23 de outubro de 2019 | 17:31

Foto: Elisa Elsie/Governo do RN

O 1º Batalhão de Polícia Militar Felipe Camarão, localizado no bairro da Ribeira, passou por uma grande reforma oportunizada a partir da parceria com a Associação dos Empresário do bairro do Alecrim. Junto com o empresariado, a governadora Fátima Bezerra participou, nesta quarta-feira, 23, da solenidade de entrega da obra.

O investimento incluiu a recuperação dos portões e instalação de motor eletrônico, pintura, reforma da instalação sanitária e do alojamento, instalação de dois aparelhos de ar-condicionado e seis refletores de LED na parte externa.

A unidade da Polícia Militar conta com um efetivo de mais de 200 policiais sob o comando do Coronel Pessoa Júnior. “O batalhão foi agraciado com homens de bom coração, os empresários do Alecrim, buscando a melhoria na qualidade de vida dos policiais, implementaram uma série de melhorias na estrutura do prédio. O que contribui diretamente para a autoestima dos policiais que integram o 1º Batalhão”, ressaltou o comandante.

O 1º BPM, criado em 1935, é responsável pela segurança ostensiva em partes das zonas Leste e Oeste de Natal, abrangendo 15 bairros e áreas da região: Quintas, Alecrim, Cidade Alta, Rocas, Ribeira, Morro Branco, Lagoa Seca, Barro Vermelho, Petrópolis, Tirol, Mãe Luiza, Santos Reis, Brasília Teimosa, praias do Meio e Areia Preta.

Recebida com honras militares, a governadora visitou as instalações do Batalhão e destacou a importância da parceria da iniciativa privada com o poder público. “Toda nossa gratidão por esta iniciativa, por este gesto de cidadania da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim em fazer parceria com o Governo do Estado, visando dar melhores condições de trabalho aos nossos policiais. Mais importante do que o aspecto financeiro, é a sociedade ser parceira do Estado e compreender que é dever do Governo garantir uma política de segurança pública para todos os cidadãos, mas é também papel da sociedade colaborar”, agradeceu Fátima.

“Esta foi a nossa contribuição como forma de ajudar os policiais que atendem a região e os bairros do centro da cidade e Alecrim. É a nossa parcela de apoio em resposta ao trabalho que vem sendo desenvolvido, como a realização de blitz, barreiras policiais e o programa madrugada livre que dá mais segurança aos empresários, turistas e moradores”, destacou o empresário Pedro Campos, presidente da Associação dos Empresário do Bairro do Alecrim.

Também participaram da solenidade os secretários Pedro Florêncio (Administração Penitenciária), Jaime Calado (Desenvolvimento), a delegada geral da Polícia Civil, Ana Claudia Saraiva, e o empresário Delcindo Mascena.

RECOMENDAMOS

ÓLEO NO MAR

Vigilância Sanitária avalia qualidade do pescado no RN

SOLENIDADE

Fiern participa da instalação do Conselho de Segurança

FORA DO TRILHO

Feriado suspende circulação de trens na Grande Natal

NATAL EM NATAL

Zézé Motta é atração no Espaço Ruy Pereira nesta terça

DEZEMBRO VERMELHO

Sesap propõe ação de prevenção HIV/AIDS nos municípios

ACIDENTE

Carreta vira em pista de acesso ao aeroporto

TRAGÉDIA

Acidente com carro de prefeita do RN deixa um morto

PROJETO BIOTINGA

Projeto de alunos do Sesi-RN é destaque no Fantástico

comentários