Geral

REVOLTA

Aprovados em concurso da Fundase-RN cobram nomeação

76 pessoas ainda aguardam nomeação em concurso realizado em 2018

Por Redação

10 de maio de 2019 | 17:48

Um grupo aprovado em um concurso para a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase-RN), cobra a nomeação para os cargos. Segundo a comissão dos aprovados, das 400 vagas oferecidas, 76 ainda não foram preenchidas.

“Até agora 324 foram chamados, mas a convocação aconteceu de maneira desordenada e não respeitou a ordem da lista de aprovados”, criticou Charlivone Freire, uma das integrantes da comissão que representa o grupo.

De acordo com ela, para o cargo de ASG das 39 vagas ofertadas, apenas 15 foram preenchidas. Outro exemplo foi para Educador Feminino, que foram 32 convocações de 40 disponíveis. “Realmente a necessidade existe. E as convocações que foram feitas não suprem a necessidade da Fundase”, declarou.

Ainda segundo Charlivone, o governo não se posicionou sobre a parcela que ainda falta ser convocada. “Fomos em comissão falar com o presidente, mas quem nos recebeu foi a chefe de gabinete. Ela disse que não tem nenhuma posição”, criticou.

Com validade de dois anos, o grupo contesta o tempo perdido. “Já perdemos um ano de validade. Passamos nas vagas e até o momento não fomos chamados”, reforçou.

O concurso aberto em 2018 previa vagas para cargos temporários por prazo determinado de Agente Socioeducativo, Analista Socioeducativo – Assistente Social, Analista Socioeducativo – Pedagogo, Analista Socioeducativo – Psicólogo, Auxiliar de Serviços Diversos – ASD (Serviços Gerais) e Auxiliar de Serviços Diversos – ASD (Motorista).

RECOMENDAMOS

DOE VIDA

Jeepeiros de Natal incentivam campanha Heróis Doadores

ENCONTRO

João Maia e Moro tratam sobre Plano de Segurança do RN

ENSINO SUPERIOR

MEC abre consulta para vagas no Sisu nesta quinta-feira

DIGITAL

A partir de julho, serviços do INSS serão pela internet

OPERAÇÃO FORRÓ

MPF denuncia delegado por se envolver com quadrilha

RECLAMAÇÃO

General Girão relata a ministro 'hostilização' na UFRN

CONFIANÇA EM QUEDA

Consumidores acreditam em inflação de 5,4% em 12 meses

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Senai apresenta portfólio de cursos e consultorias

comentários