Brasil e Mundo

TRAGÉDIA

Atiradores eram ex-alunos de escola alvo em Suzano

Luiz Henrique, tinha 25 anos e Guilherme Monteiro, de 17, posava com armas em redes sociais

Por Marcelo Godoy / Estadão Conteúdo

13 de março de 2019 | 15:10

Luiz Henrique de Castro, tinha 25 anos, e Guilherme Taucci Monteiro, 17. Atiradores de escola em Suzano. Reprodução

A polícia confirmou a identidade dos dois atiradores que abriram fogo nesta quarta-feira (13), em uma escola estadual em Suzano, matando 8 pessoas. Um deles é Luiz Henrique de Castro, que faria 26 anos neste sábado (16), e o outro é Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos. Depois dos disparos, os dois se mataram. Eles eram ex-alunos do colégio.

Alunos da escola  relataram que Guilherme Taucci Monteiro ameaçou seus colegas há três dias, em um shopping, e os avisou para “ficarem espertos”. Ele publicava fotos com armas nas redes sociais., inclusive uma foto com máscara, antes do ataque. Em um de seus perfis, o atirador se identificava como “Guilherme Alan”.

O coronel Salles da PM disse que, antes de entrar na escola, os dois atiradores atiraram contra o proprietário de um lava-jato que fica em frente à escola. Segundo o coronel, os atiradores entraram na escola na hora do intervalo.

Primeiro, eles atiraram em uma coordenadora pedagógica e uma supervisora. Depois, se dirigiram ao pátio, onde atingiram em quatro alunos de ensino médio. Em seguida, eles foram até o Centro de Línguas. Os alunos que estavam no local se esconderam dentro de uma sala de aula.

Os atiradores, então, se suicidaram no corredor em frente. O Gate está fazendo uma varredura na escola, porque foram encontrados artefatos com aparência similar a de explosivos. A área, no entorno da escola, está isolada por risco de haver explosivos.

RECOMENDAMOS

SEGURANÇA

Centro de Comando da Sesed vai monitorar manifestação

TÁ SUJA

Praias em Natal continuam impróprias para banho. Veja.

SEGUE

Veja como é a reforma administrativa aprovada na Câmara

CONGRESSO

Encontro elegerá direção do PSB/Natal visando eleições

AGENDA ECONÔMICA

Fecomércio mostra potencial econômico do RN na Alemanha

FLOPOU

Poucos comparecem e manifestação vira panfletagem

PRÊMIOS

Mega Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado

IMPRUDÊNCIA

Bêbado foge de blitz e quase atropela pedestres

comentários