Economia

Atividade da construção potiguar reduz queda em maio

27 de junho de 2019 | 10:03

A Sondagem Indústria da Construção, elaborada pela FIERN, aponta que a atividade do setor registrou queda menos intensa em maio e continuou abaixo do padrão usualmente verificado no período, tendência que se repete ininterruptamente desde outubro de 2013. Acompanhando o desempenho negativo da atividade, o número de empregados também caiu.

Além disso, o nível médio de Utilização da Capacidade de Operação (UCO) recuou de 46% em abril para 41% em maio. O cenário do setor não muda em relação a maio de 2018. Caber registrar, o comportamento oscilante dos indicadores de atividade durante o período da crise que afeta o setor.

 

Foto: Divulgação/Fiern

 

Em junho, os indicadores de expectativas da construção em relação aos próximos seis meses apontaram menor pessimismo em todos os aspectos avaliados, a saber: nível de atividade, compras de insumo e matérias-primas, contratação de novos empreendimentos e serviço, número de empregados. No entanto, a intenção de investimento voltou a crescer após três meses de declínio.

Comparando-se os indicadores avaliados pela Sondagem Indústria da Construção potiguar com os resultados nacionais divulgados em 26/06 pela CNI, observa-se que, de um modo geral, as avaliações convergiram no que diz respeito à situação atual e as intenções de investimento. No entanto, as expectativas do conjunto do país em relação aos próximos seis meses aumentaram e continuam acima de 50 pontos, indicando otimismo.

RECOMENDAMOS

Thoughts on Ucla Data Science in Step by Step Order

Wordpress Post 1579305006 029158

What History Homework Help Is - and What it Is Not

Oxidation may be explained because the break down of tissue or organ cells, or some compound reaction that is utilized to induce chemical modifications.

The Vista School

Things You Should Know About Dissertation Help Humanities

What You Need to Do About Research Paper Writing Service

Research Paper Assignment for Dummies

comentários