Brasil e Mundo

Atualização do Whatsapp permitirá menções nos grupos a outros usuários

Por pontoid

24 de junho de 2016 | 08:10

As novas funcionalidades do Whatsapp que deverão chegar em breve aos usuários vão permitir a menção em chats e o envio de músicas, informou o TecMundo.

Ainda não há data para que as novidades cheguem a todos os usuários, mas alguams delas já estão sendo testadas para usuários Betas. Uma delas é a possibilidade de citar membros em grupos, gerando um alerta especial para a pessoa que foi mencionada – ideal para grupos grandes que você não acompanha o tempo todo. O recurso deve funcionar de maneira similar aos do Facebook, do Instagram e do Twitter, bastando escrever o símbolo “@” na frente do nome.

Além disso, há novidades no compartilhamento de áudios. Atualmente, é possível compartilhar qualquer tipo de canção ou áudio no Whatsapp. Porém, apenas uma imagem laranja é exibida, sem uma prévia ser fornecida.

De acordo com o site alemão Macerkopf, a última versão do Beta do app conta com a opção de enviar composições. Qual a diferença? Quando o utilitário identifica o arquivo como uma canção, ele envia junto uma prévia da capa do álbum ou um ícone de música, facilitando a vida de quem receber o áudio.

RECOMENDAMOS

TRABALHO INCESSANTE

Bombeiros apagam mais focos de incêndio em Patu

PERFIL

Maioria dos ‘MEIs’ do RN desenvolve a atividade em casa

RECURSOS

Projeto quer proteger municípios de retenção do FPM

POLÍTICA

Maia diz que Fundo Eleitoral equilibra campanhas

TRABALHO NA SERRA DO LIMA

Corpo de Bombeiros mantém combate a incêndio em Patu

ROMPIMENTO DE BARRAGEM

Brumadinho: Vale é condenada a pagar R$ 11,8 milhões

PLANO DIRETOR NO AR

Plano Diretor: evolução depende da maioria,diz prefeito

PROGRAMAÇÃO

Fiern participa de encontro sobre Fundo Constitucional

comentários