Geral

ZONA NORTE

Audiência discute situação da área de lazer do Panatis

Moradores e órgãos públicos debateram questões do espaço

Por Redação

16 de abril de 2019 | 13:15

Foto: Marcelo Barroso/CMN

Moradores do Conjunto Panatis, no bairro de Potengi, zona Norte de Natal, participaram nesta terça-feira (16) de uma audiência pública com órgãos públicos do município na Câmara Municipal de Natal. A sessão foi proposta pelo vereador Ney Lopes Júnior (PSD) e debateu a situação da área de lazer do conjunto.

“Nós estamos aqui com o intuito de propor medidas práticas e objetivas para a recuperação da área de lazer do Panatis que é uma área importante para os moradores de toda a zona Norte de Natal. Um espaço amplo para atividades culturais, de lazer, inclusão social e outras ações”, disse Ney Lopes Júnior.

De acordo com Margarida Trindade, presidente da Associação dos Idosos do Panatis, a falta de segurança e de infraestrutura são os pontos mais urgentes. “Há alguns anos a população frequentava mais, caminhava mais na área de lazer, porém nos dias de hoje existe uma facção criminosa comercializando produtos nas imediações, por isso, os portões da área não podem ser fechados porque antes tinha os horários de abrir e fechar, dando mais segurança para a comunidade caminhar”, explicou.

A presidente da Associação dos Idosos acrescentou que os “passeios” para caminhadas estão deteriorados e as salas onde funcionavam as aulas de música e esporte estão fechadas. “Não temos mais cursos, há 12 salas, mas não são mais realizados cursos, a coordenadora do espaço frequenta, mas vai embora cedo porque fica com medo por não ter segurança”.

Segundo a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Danielle Mafra, a Prefeitura de Natal está se mobilizando na elaboração de um plano de gestão para a recuperação da área de lazer do Panatis. “O prefeito Álvaro Dias está empenhado em resolver a situação do espaço, ele esteve no local, e acionou uma equipe intersetorial para analisar o que se tem de recursos da Prefeitura para atender emergencialmente as demandas da área e ter um plano de gestão e manutenção de médio e longo prazo”, afirmou Danielle.

O secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Tomaz Neto, informou que o valor estimado para reforma e recuperação do espaço de lazer do Panatis é de aproximadamente R$ 2,5 milhões. “A Prefeitura não pode arcar com todo esse valor sozinha. Por isso nós precisamos da parceria com a bancada federal do Rio Grande do Norte, os deputados podem destinar certo valor para as obras da área de lazer. Se a bancada federal não destinar os recursos nós vamos em busca deles no Ministério do Turismo ou Ministério de Desenvolvimento Regional”, disse.

RECOMENDAMOS

NOVO REGIME

Governo assina com aéreas redução de imposto para QAV

ARTE

Exposição põe na balança ego e moralidade

SISTEMA FIERN

Coere discutirá licenciamento de projetos fotovoltaicos

SALVANDO VIDAS

Hemonorte realiza campanha de doação de medula óssea

PROTESTO

Policiais civis fazem paralisação nesta terça-feira

HEROICO

Bombeiro do RN cumpre missão humanitária em Moçambique

COPA AMÉRICA

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas

GRADE DE CURSOS

Fecomércio RN realiza Fórum de Aprendizagem de Natal

comentários