Esportes

PENDUROU AS CHUTEIRAS

Autor de gol de título do América se despede dos gramados

Alison foi o herói no título do Estadual sobre o ABC neste ano

Por Redação

10 de outubro de 2019 | 17:08

Foto: Canindé Pereira/América FC

O zagueiro Alison, que defendeu o América em 2019 e marcou o gol do título do Campeonato Potiguar deste ano, anunciou a aposentadoria do futebol profissional. Em uma publicação no seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (10), o agora ex-atleta de 35 anos confirmou a despedida.

“Como é difícil dizer adeus de algo que foi um sonho conquistado e me deu tantas alegrias. Ao decorrer desses anos, planejava esse dia como um futuro bem distante, mas enfim ele chegou!
Hoje eu encerro minha carreira como atleta profissional de futebol,onde atuei por quase 18 anos”, escreveu.

O gol de Alison, que deu o troféu ao Alvirrubro, foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo. Naquele dia 24 de abril, ele havia começado o jogo no banco de reservas.

Revelado pelo próprio América, o jogador voltou a vestir a camisa rubra depois de 15 anos. Na carreira, ele ainda acumulou passagens por ABC, Bahia-BA, Vitória-BA, Santa Cruz-PE, Náutico-PE, América-MG, Treze-PB e Ituano-SP.

Confira o texto de despedida de Alison:

“Como é difícil dizer adeus de algo que foi um sonho conquistado e me deu tantas alegrias… Ao decorrer desses anos,planejava esse dia como um futuro bem distante,mas enfim ele chegou! Hoje eu encerro minha carreira como atleta profissional de futebol,onde atuei por quase 18 anos. Vivi e senti as melhores emoções da minha vida!

Realizei sonhos jamais imaginados saindo de casa ainda muito jovem e deixando para trás minha família e meus amigos no melhor momento da vida que é a adolescência.Mas quis correr atrás de um sonho e pagar um preço por essa escolha e paguei!

Lutei,chorei,sofri demais sentindo a falta deles e aprendendo que a vida não é fácil.

Mas Deus não me deixou sozinho,me presenteou com o amor da minha vida!Juntos e muito jovens amadurecemos!A distância das nossas famílias nos fazia muita falta,mas nos fez fortes pra superarmos tudo juntos e assim sempre foi e está sendo ao longo desses anos. Ela abriu mão dos seus sonhos para viver os meus! Lutou e vibrou lado a lado comigo em todas as conquistas e frustrações! Nos conhecemos muito cedo e de um modo inesperado,mas nos tornamos uma só carne,um só corpo e construímos com ajuda de Jeová uma linda família! Temos duas dádivas divinas que são as nossas filhas,meu maior prêmio!

Mãe: o quanto eu te amo!Suas lembranças me consolavam e suas palavras ficavam na minha cabeça : “Vai com Deus meu filho,era isso que vc queria!” Meu pai,sempre daquele jeito…Mas sei que me amava muito!Jamais deixaria alguém tocar uma mão em mim!Quanta saudades meu pai… Mas sei que nos veremos em breve e eu e minhas filhas teremos muita novidades pra te contar meu velho!

Meu irmão… Sempre esteve me acompanhando,torcendo e brigando por mim!Sempre que possível estava ali pra defender o seu irmão caçula,desde criança. Obrigado meu irmão!

E aos meus verdadeiros amigos que sempre ligavam pra saber como eu estava e assim se faziam presentes,apesar da distância.Não tenham dúvidas que eu sei quem são!Muito obrigado!

Agora em especial meus treinadores OBRIGADO! Obrigado a todos,jamais esquecerei de nenhum!Todos colaboraram de alguma forma em minha carreira!Dentre eles,tenho alguns que foram muito importantes na minha vida profissional.” (sic)

RECOMENDAMOS

PROGRAMAÇÃO

2° Passeio histórico na Ribeira acontece neste sábado

NEGÓCIOS DE FAMÍLIA

Cases do RN cativam em evento de empreendedorismo

OPORTUNIDADE

IEL-RN lança edital de processo seletivo

DESASTRE AMBIENTAL

Pesquisadores encontram óleo nos parrachos de Pirangi

ACIDENTE

Avião cai no meio da rua em Belo Horizonte

COMBATE AO SUICÍDIO

Órgãos da Prefeitura de Natal deverão divulgar CVV

CEARÁ-MIRIM

Ronaldo se candidata a prefeito com apoio dos grandes

CRISE NO VIZINHO

Protestos violentos no Chile deixam 7 mortos

comentários