Geral

CARNAVAL EM NATAL

Balanço do Morro é a tetracampeã do Carnaval de Natal

Malandros do Samba ficou em 2º e Águia Dourada em 3º

Por Redação

7 de março de 2019 | 16:54

Escola de samba Balanço do Morro. Reprodução

A Associação Recreativa Carnavalesca e Cultural Escola de Samba Balanço do Morro se tornou tetracampeã do carnaval em Natal (2016-2017-2018-2019). Por apenas 15 décimos (113,75 x 113,60), a Escola de Samba Balanço conquistou o primeiro lugar do Carnaval de Natal, realizado pela Prefeitura do Natal no Polo Ribeira. Malandros do Samba ficou em segundo lugar (113,60) e a Águia Dourada em terceiro, com 111.75. A apuração aconteceu na tarde desta quinta-feira (7), no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, na Ribeira.

O enredo desde ano abordou uma festa que a escola também comemora, além do carnaval: o São João. Os desfiles aconteceram sábado (2) e domingo (3), na avenida Duque de Caxias (Polo Ribeira) com 11 escolas sendo classificadas através dos editais da Prefeitura do Natal: Confiança do Samba, Batuque Ancestral, União do Samba, Acadêmicos do Morro, Império do Vale, Asas de Ouro, Imperatriz Alecrinense, Grande Rio do Norte, Malandros do Samba, Águia Dourada e Balanço do Morro.

Batuque Ancestral ficou com o primeiro lugar do grupo de acesso com União do Samba em segundo. No Grupo B a campeã foi Acadêmicos do Morro ficou com o primeira colocação. A mesa de apuração foi composta por representantes da Secretaria de Cultura através do secretário Dácio Galvão, da diretora de projetos Odinelha Targino, do Departamento Jurídico da Funcarte e representantes das escolas de samba, com ampla cobertura da imprensa.

A Prefeitura do Natal incentiva e premia as agremiações carnavalescas e a tradição das Tribos de Índios, além de brindar toda a estrutura e logística na Passarela do Samba, na avenida Duque de Caxias.

RECOMENDAMOS

SEGURANÇA

Centro de Comando da Sesed vai monitorar manifestação

TÁ SUJA

Praias em Natal continuam impróprias para banho. Veja.

SEGUE

Veja como é a reforma administrativa aprovada na Câmara

CONGRESSO

Encontro elegerá direção do PSB/Natal visando eleições

AGENDA ECONÔMICA

Fecomércio mostra potencial econômico do RN na Alemanha

FLOPOU

Poucos comparecem e manifestação vira panfletagem

PRÊMIOS

Mega Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado

IMPRUDÊNCIA

Bêbado foge de blitz e quase atropela pedestres

comentários