Geral

BAIXO ESTOQUE

Banco de Leite Humano de Parnamirim necessita de doadoras

Leite coletado abastece 10 bebês de dez leitos na UTI

Por Redação

14 de novembro de 2019 | 14:57

Banco de Leite da Maternidade Divino Amor. Foto: Ana Amaral/Ascom/Parnamirim

O Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade Divino Amor está necessitando de mais doadoras. Em maio deste ano havia 17 doadoras assíduas, porém o estoque da central de coleta se encontra em baixa, visto que, no momento, apenas 10 doadoras estão registradas.

A coordenadora do Banco de Leite Humano, Fabíola Marques, explica o processo de manejo do leite doado. “Nós realizamos a coleta do leite ordenhado cru na própria residência da doadora e o trazemos para o banco de leite onde acontece a pasteurização, processamento e o controle de qualidade com rigor. Após esse processo, o leite fica em quarentena num freezer, aguardando 48 horas para poder ser liberado ao consumo”, disse.

De acordo com a coordenadora, o leite coletado abastece os 10 leitos em que se encontram os bebês da UTI Neonatal do Hospital Maternidade. “É de suma importância a doação, pois se trata de um ato de amor. É se doar, doar o próprio tempo com todo um carinho, pois além de estar em um momento delicado com o seu filho, amamentando, existe uma grande dedicação à extração do leite. Além disso, não se trata apenas da doação, nós nos preocupamos com a saúde da mãe e do bebê, e realizamos também um acompanhamento clínico com ambos”, falou.

QUEM PODE DOAR?

Mulheres que estão amamentando e produzem um volume de leite além da necessidade do bebê podem ser doadoras do banco de leite.

COMO DOAR?

O Hospital Maternidade do Divino Amor oferece todo o suporte para as mães que querem doar. Um carro com profissionais é disponibilizado para acompanhar e buscar a doação em domicílio. A doadora recebe todas as orientações necessárias. Nesse caso, especificamente, as mães precisam ser cadastradas. Basta que entrem em contato com o Banco de Leite da Instituição pelo telefone (84) 3272-4367, de segunda a sexta, das 7h às 19h.

SERVIÇO:

Banco de Leite Humano

Hospital Maternidade do Divino Amor

Avenida Tenente Medeiros, 145, Centro, Parnamirim, RN

(84) 3645 – 5001
(84) 3645 – 4660
(84) 3645 – 6369

RECOMENDAMOS

QUE SUSTO

Adolescente é resgatado após ser levado pela correnteza

IGC

UFRN se destaca em 1° no Estado e 4° no Norte-Nordeste

''DEUS E EU''

Leandro Borges faz show pela primeira vez em Natal

DECISÃO

TJRN barra lei que permitia táxis em faixas de ônibus

FUTEBOL INTERNACIONAL

Confira os confrontos das oitavas da Liga dos Campeões

MANUTENÇÃO

Telefone do SAMU não funcionará nesta terça em Natal

HISTÓRIA

Museu Câmara Cascudo é opção para passeio nas férias

BATE O SINO

Comércio de Natal amplia horário de funcionamento

comentários