Economia

PÓS-CARNAVAL

Bancos abrirão a partir do meio-dia desta quarta

Agências estiveram fechadas devido ao Carnaval

Por Redação

6 de março de 2019 | 09:09

Foto: Agência Brasil

Nesta quarta-feira de cinzas, 6, os bancos abrirão a partir do meio-dia. Na segunda e na terça-feira, as agências estiveram fechadas devido ao Carnaval.

Durante os dias de fechamento, a Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, recomendou a população a utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras puderam ter o pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos foram pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

“Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta corrente pelo aplicativo do banco no celular”, declarou o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março podem ser pagas, sem acréscimo, nesta quarta-feira (6). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

Já para aqueles clientes que irão passar a semana inteira viajando e não dispensam a ida até uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a busca de acordo com o Estado e município desejado.

RECOMENDAMOS

SEGURANÇA

Centro de Comando da Sesed vai monitorar manifestação

TÁ SUJA

Praias em Natal continuam impróprias para banho. Veja.

SEGUE

Veja como é a reforma administrativa aprovada na Câmara

CONGRESSO

Encontro elegerá direção do PSB/Natal visando eleições

AGENDA ECONÔMICA

Fecomércio mostra potencial econômico do RN na Alemanha

FLOPOU

Poucos comparecem e manifestação vira panfletagem

PRÊMIOS

Mega Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado

IMPRUDÊNCIA

Bêbado foge de blitz e quase atropela pedestres

comentários