Cultura

PROJETO MUSICAL

Banda potiguar de renome nacional toca para estudantes de Natal

Iniciativa busca a formação através da música instrumental

Por Redação

18 de abril de 2019 | 09:50

Foto: Mylena Sousa

O projeto “Música Instrumental Nas Escolas” acredita na força e na potência da música instrumental como uma ferramenta educativa, atuando na formação de público e dando a oportunidade para crianças e jovens receberem um show musical em sua comunidade escolar.

Através das ações do projeto, alunos de 10 escolas da rede pública municipal poderão apreciar e dialogar sobre o mundo da música instrumental. As ações vão proporcionar apresentações artísticas instrumentais dentro do ambiente escolar, despertando a sensibilidade, o desenvolvimento crítico e criativo dos alunos, como também o interesse pela prática da música através do contato direto com os músicos, por meio de uma aula-espetáculo.

A próxima ação do projeto será com a banda Camarones Orquestra Guitarrística, nas escolas Juvenal Lamartine e Antônio Severiano, nos dias 22 e 23 de abril. A iniciativa já contou com apresentações dos músicos Antônio de Pádua, Davidson Asevedo, Tiquinha Rodrigues da dupla Duo Taufic.

O projeto “Música Instrumental Nas Escolas” tem realização da Bobox Produções, com o patrocínio do Colégio CEI Romualdo Galvão e da Lei Djalma Maranhão.

Orquestra guitarrística?

No ano passado, a Camarones Orquestra Guitarrística celebrou 10 anos de existência com turnês pelo Brasil, América do Sul e Europa. Criada no final de 2007, a banda já tem seis álbuns lançados e uma extensa videografia de clipes, shows e documentários de turnês. Os dois últimos discos do Camarones foram lançados em parceria com a gravadora paulista Hearts Bleed Blue.

O som da banda é um rock dançante instrumental, com muita energia e sempre misturando elementos de surf music, ritmos brasileiros e ska. Formada pelos músicos Ana Morena (baixo), Anderson Foca (guitarra), Yves Fernandes (Bateria) e Alexandre Capilé (guitarra), o grupo independente segue como um dos mais ativos do país.

RECOMENDAMOS

NOVA APOSENTADORIA

Previdência: texto alternativo foi ruído de comunicação

ESTÁ PRESO

Motorista que matou Gis diz que nem lembra do acidente

ALERTA SPOILER!

Emilia Clarke ficou espantada com roteiro final de GOT

GRANDE NATAL

Foragido da Justiça morre durante operação policial

PROPOSTA

Conselhos fazem projeto para impedir suicídios na Ponte

ACABOU?

Jorge e Matheus apagam conta no Instagram

NÚMEROS

Exportações do RN cresceram 26% nos primeiros 3 meses

AÇÃO POPULAR

Vereador e deputado querem anular diferença na tarifa

comentários