Cultura

PROJETO MUSICAL

Banda potiguar de renome nacional toca para estudantes de Natal

Iniciativa busca a formação através da música instrumental

Por Redação

18 de abril de 2019 | 09:50

Foto: Mylena Sousa

O projeto “Música Instrumental Nas Escolas” acredita na força e na potência da música instrumental como uma ferramenta educativa, atuando na formação de público e dando a oportunidade para crianças e jovens receberem um show musical em sua comunidade escolar.

Através das ações do projeto, alunos de 10 escolas da rede pública municipal poderão apreciar e dialogar sobre o mundo da música instrumental. As ações vão proporcionar apresentações artísticas instrumentais dentro do ambiente escolar, despertando a sensibilidade, o desenvolvimento crítico e criativo dos alunos, como também o interesse pela prática da música através do contato direto com os músicos, por meio de uma aula-espetáculo.

A próxima ação do projeto será com a banda Camarones Orquestra Guitarrística, nas escolas Juvenal Lamartine e Antônio Severiano, nos dias 22 e 23 de abril. A iniciativa já contou com apresentações dos músicos Antônio de Pádua, Davidson Asevedo, Tiquinha Rodrigues da dupla Duo Taufic.

O projeto “Música Instrumental Nas Escolas” tem realização da Bobox Produções, com o patrocínio do Colégio CEI Romualdo Galvão e da Lei Djalma Maranhão.

Orquestra guitarrística?

No ano passado, a Camarones Orquestra Guitarrística celebrou 10 anos de existência com turnês pelo Brasil, América do Sul e Europa. Criada no final de 2007, a banda já tem seis álbuns lançados e uma extensa videografia de clipes, shows e documentários de turnês. Os dois últimos discos do Camarones foram lançados em parceria com a gravadora paulista Hearts Bleed Blue.

O som da banda é um rock dançante instrumental, com muita energia e sempre misturando elementos de surf music, ritmos brasileiros e ska. Formada pelos músicos Ana Morena (baixo), Anderson Foca (guitarra), Yves Fernandes (Bateria) e Alexandre Capilé (guitarra), o grupo independente segue como um dos mais ativos do país.

RECOMENDAMOS

TRANSPORTE DE CARGAS

ANTT publica novas regras para cálculo do frete mínimo

DESATIVADDA

Saiu a sentença de recuperação judicial da Multidia

DIÁLOGO

AGN-RN e IMD discutem parceria para startups potiguares

REFORÇO NA SEGURANÇA

Polícia Civil receberá R$ 2 milhões em viaturas e armas

MUNDO MÁGICO LITERÁRIO

Feira de Livros e Quadrinhos de Natal será em setembro

VÍDEO

Dengue: Imóvel abandonado preocupa moradores no Alecrim

TUDO LIBERADO

Grande Natal tem todas as praias próprias para o banho

SÉRIE C

Jogo do ABC será transmitido pela Band Natal

comentários