Geral

CARNAVAL EM NATAL

Bloco dos Garis e Baiacu na Vara encerram carnaval em Natal

Blocos animaram as ruas da Redinha na manhã desta quarta-feira de cinzas

Por Redação

6 de março de 2019 | 15:53

Nesta quarta-feira de cinzas (6) todos os caminhos levaram até a Redinha para acompanhar o desfecho do carnaval de Natal com o Bloco dos Garis e o Baiacu na Vara. Depois de sete dias de festa os foliões se despediram do período momesco com muita paz, alegria e descontração. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, marcou presença, ao lado do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

Os primeiros foliões começaram a aparecer nas primeiras horas da manhã. A concentração do Bloco dos Garis foi recebendo os funcionários da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) para o aquecimento. Quem recepcionou a turma foi o presidente da companhia, Josivan Cardoso Não demorou muito e a agremiação tomou corpo e todo mundo partiu em êxtase pelas ruas do bairro.

O prefeito Álvaro Dias parabenizou os funcionários da Urbana pelo trabalho ao longo dos dias de carnaval e mereciam esse momento de descontração: “Enquanto estávamos nos divertindo esses profissionais aguerridos estavam limpando nossas ruas e garantido o bem estar da população. Agora eles merecem aproveitar. Estamos aqui para agradecer e também brincar ao lado dos nossos garis”, disse.

O ponto alto da quarta foi o encontro do bloco dos garis com o Baiacu na Vara. Este ano, o Baiacu completou 29 carnavais. A Orquestra Frevo do Chico empolgou a multidão que estava na Praça do Cruzeiro.

Álvaro Dias se disse feliz com as mensagens positivas recebidas da população, aprovando a edição 2019 do carnaval de Natal: “Chegamos ao fim do nosso carnaval com o sentimento de dever cumprido. Prestigiados todas as regiões da cidade, inovamos nas atrações e a população aprovou. Essa é uma festa que está no sangue do brasileiro e precisa ser fortalecida. Vamos trabalhar muito para fazer em 2020 um carnaval maior, melhor e ainda mais organizado”, declarou.

RECOMENDAMOS

OPORTUNIDADES

SINE-RN oferece vagas de emprego nesta quinta-feira

CONCORRÊNCIA

RN fica em desvantagem na briga para baratear voos

SERÁ?

Carlinhos Maia não teria beijado noivo durante o casamento em respeito aos convidados

PROPOSTA

CCJ aprova admissibilidade da reforma tributária

PRÉ-PROJETO

Natal define reforma do Teatro Sandoval Wanderley

SEM MUDANÇA

Fifa descarta realizar Copa de 2022 com 48 seleções

EM NATAL

Mulheres negras recebem homenagem na Câmara de Natal

ORÇAMENTO

Governo evita novo contingenciamento com repasse ao MEC

comentários