Economia

FUNDECI

BNB destina R$ 3,9 milhões para 14 projetos de desenvolvimento territorial

Investimentos serão no Nordeste, Espírito Santo e Minas

Por Redação

8 de novembro de 2018 | 17:58

O Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), do Banco do Nordeste, divulgou o resultado da etapa Seleção de Propostas do Edital 01/2018 – Desenvolvimento Territorial – Soluções Inovadoras para Implementação do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste. Cerca de R$ 3,9 milhões serão aplicados em 14 projetos selecionados para investimentos na região Nordeste, além do norte do Espírito Santo e de Minas Gerais).

A seleção consistiu na análise dos projetos com base em aspectos técnicos, orçamentários e documentais. A gerente do Ambiente de Programas Especiais e de Fundos de Pesquisa, Leanne Araújo, destaca o acompanhamento feito junto às propostas. “O Banco participa mediante a concessão de apoio financeiro e, durante toda a execução, se reserva ao direito de acompanhar o seu desenvolvimento, com visitas técnicas, avaliações e verificações da aplicação do investimento”.

O edital terá prazo de vigência de um ano, a contar do dia 25/10/2018, prazo no qual os convênios deverão ser formalizados. O resultado está disponível no portal bnb.gov.br/aviso-etene-fundeci.

Desenvolvimento Territorial

O objetivo do Edital 01/2018 é proporcionar aos projetos selecionados apoio financeiro não reembolsável, com recursos do Fundeci, para o desenvolvimento e a difusão de soluções inovadoras e sustentáveis que respondam aos principais desafios enfrentados no âmbito do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) do Banco do Nordeste.

No Rio Grande do Norte, o processo resultou na seleção de um projeto para o desenvolvimento da bovinocultura leiteira: Estruturação da Cadeia Produtiva da Bovinocultura de Leite no Território do Alto Oeste Potiguar, apresentado pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC.

RECOMENDAMOS

O ÚNICO

Netflix mantém primeiro mês gratuito no Brasil

TRANSPORTE PÚBLICO

Parnamirim libera benefícios no transporte interbairros

NAS OITAVAS

Dupla com ex-campeão mundial deixa etapa Open de Vôlei

CRIMES

MPF denunciará Temer por peculato, corrupção e lavagem

EM SILÊNCIO

Temer se cala durante interrogatório na Polícia Federal

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

PE: Agressor de mulher pode ter posse de arma suspensa

NOVO BLOCO

Brasil e mais sete países formam bloco Prosul

VAI AGUARDAR

TRF vai julgar habeas corpus de Temer na próxima quarta

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL