Política

EMBATE

Bolsonaro ironiza Jean Willys e suplente responde

David Miranda pediu respeito ao colega: "Agora a conversa é comigo!"

Por Cláudio Oliveira

24 de janeiro de 2019 | 17:18

Após o deputado federal Jean Willys (PSOL) anunciar que está deixando o país e não assumirá o mandato para o qual foi eleito pela terceira vez devido às ameaças que disse estar sofrendo, o presidente Jair Bolsonaro ironizou com uma postagem no Twitter em que dizia “Grande Dia”, sem mencionar o nome do deputado, mas que foi imediatamente ligada ao ao fato, assim como a do seu filho Carlos Bolsonaro que postou: “Vá com Deus!”. Os dois também publicaram emojis que foram interpretados como ironias.

Em resposta ao presidente, o seu suplente David Miranda, também do PSOL, que assumirá a vaga de Willys, pediu respeito. “Respeite o Jean, Jair, porque agora a conversa é comigo. Nos vemos em Brasília”, escreveu ao publicar no Facebook um print da resposta que deu ao presidente no Twitter.

No microblog, David desafiou Bolsonaro e mandou que segurasse a “empolgação” e relembrou ser homossexual e de origem humilde. “Respeite o Jean, Jair, e segure a empolgação. Sai um LGBT e entra outro e que vem do Jacarezinho. Outro que em 2 anos aprovou mais projetos que você em 28. Nos vemos em Brasília.”

A postagem de Bolsonaro no Twitter também gerou outros comentários favoráveis e contrários à suposta ironia. O deputado do PSOL no Rio de Janeiro, Marcelo Freixo também reclamou: “Que tal você começar a se comportar como presidente da República e parar de agir como um moleque? Tenha postura.”

Freixo também já denunciou ameaças que estaria sofrendo. Além disso, há dez meses a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e o motorista dela Anderson Gomes foram assassinados a tiros. As investigações apontam envolvimento da milícia e de políticos contrários aos posicionamentos dela.

 

RECOMENDAMOS

SEMIABERTO

Ex-governador Fernando Freire deixa a prisão

CONDENADO

Pedreiro que matou menina Iasmin pega 31 anos de prisão

PROTEÇÃO

Preocupação com segurança de dados é a maior em 10 anos

EXPECTATIVA

Lei da Microempresa deve gerar empregos,diz Álvaro Dias

QUINTO CONSTITUCIONAL

OAB realiza sabatina com os 23 candidatos ao TRT21

EXPLICAÇÕES

Moro nega existência de acordo para assumir vaga no STF

OTIMISMO

Lei dará "condições especiais" às microempresas, diz CD

TV NO AR

Veja propostas de Marisa Almeida na eleição do Quinto

comentários