Geral

PRAIA SEGURA

Bombeiros intensificam ação “Criança à Vista” no litoral

Ação orienta crianças e adolescentes sobre acidentes e afogamentos

Por Redação

10 de janeiro de 2019 | 15:53

Iniciativa está dentro da Operação Praia Segura. Divulgação

A Campanha Praia Segura, iniciada no último sábado (05), na região Metropolitana de Natal, com o objetivo de prevenir turistas e veranistas contra afogamentos e acidentes durante o verão será intensificada neste fim de semana pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) e Cruz Vermelha.

No próximo sábado (12), além de um reforço nas Blitzs Educativas, realizada no “Trevo de Estivas”, na BR-101, rota do litoral Norte, e no “Posto Pium”, na Rota do Sol, no litoral Sul, a Campanha Praia Segura realiza também a ação “Criança à Vista”, das 8h às 12 horas, nas praias da Redinha, Forte, Meio, Artistas, Via Costeira, Ponta Negra, Barreira do Inferno, Cotovelo, Cajueiro, Pirangi do Norte e Pirangi do Sul, Barreta e Lagoa de Arituba.

De acordo com o Coronel Luiz Monteiro da Silva Junior, Comandante-Geral do CBMRN, a ação deste fim de semana irá priorizar a orientação quanto à segurança das crianças e adolescentes que frequentam o mar e as piscinas durante o verão. O objetivo é evitar que acidentes, como afogamentos, envolvendo crianças e adolescentes em praias e piscinas.

“Com o apoio voluntários da Cruz Vermelha iremos realizar uma grande mutirão nas praias, distribuindo pulseiras de identificação para crianças e aproveitando este momento para orientá-las quanto aos riscos no litoral. Nas pulseiras colocamos os nomes das crianças e os contatos dos responsáveis. Em caso de perda fica mais fácil identifica-las!”, destacou o Comandante Geral do CBMRN.

 

Resultados

No primeiro fim de semana do ano, orientamos mais de mais de 6 mil pessoas, abordamos cerca de 1.200 veículos e identificamos com pulseiras 1.580 crianças no litoral. “A população recebeu muito bem nossas orientações e nossos voluntários foram fundamentais neste processo. Estamos trabalhando no fortalecimento da prevenção onde todos possuem a sua parcela de contribuição e responsabilidade”, destacou o Cel Monteiro .

Além do Corpo de Bombeiros Militar e Cruz Vermelha, responsáveis pela coordenação da Campanha Praia Segura, participam também, a Policia Rodoviária Federal, Samu 192/RN e a Polícia Militar. A Campanha Praia Segura também tem o apoio do Hospital Rio Grande que colaborou com a confecção das pulseiras de identificação.

RECOMENDAMOS

Chuvas no RN

Operação conjunta socorre população

LOTERIA

Mega-Sena acumula; próximo sorteio será de R$90 milhões

TORÓ

Ponte desaba, carro é arrastado e cidade fica 'isolada'

OBRA DE R$4,1 MILHÕES

Sabe como está reforma do Forte dos Reis Magos? Parada

ROLÉ DIFERENCIADO

Bolsonaro 'escapa' de hotel para dar voltinha de moto

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Veja essas dicas e coma chocolate sem culpa na Páscoa

OPERAÇÃO PELA VIDA

PMs impedem suicídio na Ponte

AUTOMÓVEL

Carros brasileiros ficam mais seguros e mais caros

comentários