Geral

PRAIA SEGURA

Bombeiros intensificam ação “Criança à Vista” no litoral

Ação orienta crianças e adolescentes sobre acidentes e afogamentos

Por Redação

10 de janeiro de 2019 | 15:53

Iniciativa está dentro da Operação Praia Segura. Divulgação

A Campanha Praia Segura, iniciada no último sábado (05), na região Metropolitana de Natal, com o objetivo de prevenir turistas e veranistas contra afogamentos e acidentes durante o verão será intensificada neste fim de semana pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) e Cruz Vermelha.

No próximo sábado (12), além de um reforço nas Blitzs Educativas, realizada no “Trevo de Estivas”, na BR-101, rota do litoral Norte, e no “Posto Pium”, na Rota do Sol, no litoral Sul, a Campanha Praia Segura realiza também a ação “Criança à Vista”, das 8h às 12 horas, nas praias da Redinha, Forte, Meio, Artistas, Via Costeira, Ponta Negra, Barreira do Inferno, Cotovelo, Cajueiro, Pirangi do Norte e Pirangi do Sul, Barreta e Lagoa de Arituba.

De acordo com o Coronel Luiz Monteiro da Silva Junior, Comandante-Geral do CBMRN, a ação deste fim de semana irá priorizar a orientação quanto à segurança das crianças e adolescentes que frequentam o mar e as piscinas durante o verão. O objetivo é evitar que acidentes, como afogamentos, envolvendo crianças e adolescentes em praias e piscinas.

“Com o apoio voluntários da Cruz Vermelha iremos realizar uma grande mutirão nas praias, distribuindo pulseiras de identificação para crianças e aproveitando este momento para orientá-las quanto aos riscos no litoral. Nas pulseiras colocamos os nomes das crianças e os contatos dos responsáveis. Em caso de perda fica mais fácil identifica-las!”, destacou o Comandante Geral do CBMRN.

 

Resultados

No primeiro fim de semana do ano, orientamos mais de mais de 6 mil pessoas, abordamos cerca de 1.200 veículos e identificamos com pulseiras 1.580 crianças no litoral. “A população recebeu muito bem nossas orientações e nossos voluntários foram fundamentais neste processo. Estamos trabalhando no fortalecimento da prevenção onde todos possuem a sua parcela de contribuição e responsabilidade”, destacou o Cel Monteiro .

Além do Corpo de Bombeiros Militar e Cruz Vermelha, responsáveis pela coordenação da Campanha Praia Segura, participam também, a Policia Rodoviária Federal, Samu 192/RN e a Polícia Militar. A Campanha Praia Segura também tem o apoio do Hospital Rio Grande que colaborou com a confecção das pulseiras de identificação.

RECOMENDAMOS

OPERAÇÃO CLÁSSICO REI

Homem com LSD é preso em decisão do Potiguar 2019

NOVA APOSENTADORIA

Marinho volta a defender que Reforma ataca privilégios

NOVO COMANDO

Com exportações suspensas, Codern empossa novo diretor

LEILÃO

Detran abre visitação a veículos que serão leiloados

CARNAVAL DE NATAL 2019

Banda Detroit comanda folia no Polo Ponta Negra

OPERAÇÃO PADRÃO

Agentes penitenciários se reúnem com Governo

CLIMÃO NA GLOBO

Bruno Gagliasso se afasta de Marina a pedido da mulher

CASO DO TRÍPLEX

Fachin nega mais um Habeas Corpus de Lula

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL