Gente no AR

INDIGNADOS

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank sobrevoam a Amazônia para denunciar queimadas

A convite do Greenpeace, o casal decidiu sobrevoar a região para conferir de perto a ação das queimadas.

Por Redação

6 de setembro de 2019 | 14:53

Foto: Reprodução/Instagram

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank não se conformaram somente com as imagens que revelaram a destruição de parte da floresta amazônica nas últimas semanas. A convite do Greenpeace, o casal decidiu sobrevoar a região para conferir de perto a ação das queimadas.

Nesta quinta-feira, 5, eles chegaram a Manaus. “Ouvi histórias assustadoras de pessoas que são ameaçadas por defenderem a floresta. Conheci brasileiros incríveis que dedicam suas vidas a cuidar desta região tão fundamental para o planeta. Pessoas como eu e você que estão preocupadas e decididas a lutar pela Amazônia”, escreveu Bruno na legenda da foto em que aparece com Giovanna segurando um cartaz do Greenpeace com os dizeres “desmatamento zero”.

O casal fez uma série de vídeos nos stories do Instagram sobrevoando a floresta. O cenário de queimadas e destruição foi registrado em tempo real. “A floresta está sendo consumida por um corredor de mais de 10 quilômetros de fogo. Fumaça cobrindo todo o céu. Um incêndio criminoso que tomou conta da floresta. O que não vi aqui foi atuação efetiva para combater essa tragédia”, denunciou Gagliasso.

A repercussão internacional sobre as queimadas na região começou no mês passado, quando diversas personalidades compartilharam imagens chocantes da destruição da floresta. No fim de agosto, Leonardo DiCaprio, Kim Kardashian, Anitta e Gisele Bündchen mostraram indignação com as queimadas na Amazônia.

 

View this post on Instagram

Hoje é o #DiaDaAmazônia…e que tristeza!!! Viemos com o @greenpeacebrasil sobrevoar parte da floresta pra ver de perto a real situação das nossas reservas ambientais. Foram 11 horas de voo…Sobrevoamos grande parte da região e vimos muito, muito fogo, muita fumaça, um paredão cinza sem fim! Nossos olhos ardendo e o coração chorando. O verde perdendo espaço pro cinza. A vida dando espaço pra morte. O dia que deveria ser de exaltação à Amazônia, virou uma data de profunda tristeza. Mas essa experiência me deu ainda mais força, mais garra pra lutar pelo planeta, pela vida, pela natureza! É isso que eu defendo! Nós fazemos parte da natureza! Pela proteção da nossa biodiversidade, pela garantia que a Amazônia seguirá viva, livre da grilagem, da exploração ilegal e das queimadas. Precisamos muito estar juntos nessa galera! Leiam, conversem, se informem…vamos juntos, vamos proteger nosso maior bem. Vamos lutar pela Amazônia! #TODOSPELAAMAZONIA

A post shared by Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) on

RECOMENDAMOS

CORRIDA

Maratoninha Natal começa entrega de kits

FEIRA DE NEGÓCIOS

Fecomércio levará experiências tecnológicas à Feneciti

SENHORA DA APRESENTAÇÃO

Fiéis recebem imagem da padroeira em missa ao amanhecer

INVESTIGAÇÃO

Assessores de Carlos voltam a depor no caso Marielle

DED NATAL

DED Nordeste divulga programação para Natal

IV FÓRUM ONSHORE

SENAI e CTGAS-ER debatem futuro do setor de petróleo

POLÍTICA

Bolsonaro cria nova estatal para substituir Infraero

SORTEIO

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 31 milhões no sábado

comentários